terça-feira, 13 de novembro de 2012

OPERAÇÃO DRIBLE AINDA PROCURA SUSPEITOS

Foto: PRF

O Ministério Público e a Secretaria de Tributação ainda procuram por dois suspeitos de envolvimento no esquema de fraudes em impostos no comércio de combustíveis automotivos. Durante a manhã desta terça-feira (13), a operação Drible resultou em duas prisões e cumprimento de vários mandados de busca e apreensão na Grande Natal e no interior do estado.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos postos Santo Antônio, Felipe Camarão, Nova Parnamirim, Nova Natal, Lagoa Azul, na distribuidora Mossoró e na transportadora Aliança. Quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos, e dois cumpridos. Foram presos Alexandre Bruno Mendes Correia, gerente de vários postos da rede, e João Maria Sátiro de Barros, advogado do grupo. Ambos são apontados pelo MP como facilitadores do esquema.
De acordo com a promotora de Justiça Patrícia Antunes, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP (Gaeco), o grupo alvo das investigações adquiria combustíveis, principalmente álcool, diretamente das usinas através de empresas fantasmas, ou de propriedade de laranjas, para fugirem dos impostos. Desta forma, era possível burlar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS),além do Imposto de Renda, pois as empresas apresentavam ao Estado uma lucratividade menor do que o montante real.
Leia mais no G1 RN e no Blog da Abelhinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.