sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

INVASÕES E IRREGULARIDADES EM TERRENOS PÚBLICOS DE SÃO PEDRO

Ainda na administração anterior do município foram distribuídos terrenos com os moradores de São Pedro no terreno público próximo à quadra de esportes da cidade. Os terrenos que eram doados, ou vendidos por um valor simbólico, sob a condição de que os proprietários iniciassem a construção durante um período pré-determinado, tem causado diversas discussões desde o início.
Porém, os problemas que só se acumulam com a falta de organização nas construções e pela forma como foram distribuídos chegou ao seu ponto máximo quando populares resolveram invadir os lotes restantes, demarcarem e iniciarem construções sem a devida autorização.
De acordo com populares presentes e diversos depoimentos, algumas das pessoas que tomaram posses das terras já possuem suas residências. Porém a Prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre o caso. As informações extraoficiais que temos são de que a prefeita pediu que fossem identificados invasores e que deverá doar oficialmente àqueles que comprovarem a necessidade. O problema deverá residir na forma como serão removidos os demais. 

Com o advento da invasão vieram à tona diversos comentários com relação a irregularidades anteriores e observando o local o que se pode ver são construções no leito do riacho que, no período do inverno, poderão vir a causar problemas maiores e a prefeitura terá que fazer o atendimento de urgência. Falta orientação à população e um plano de desenvolvimento das construções no local.
Está na hora da Prefeitura tomar uma decisão mais enérgica e evitar problemas maiores, uma vez que comentários já existem pela cidade que outros terrenos poderão ser invadidos. Por outro lado, a população, em especial os que já possuem suas moradias, devem tomar consciência do ato irregular que estão cometendo.

2 comentários:

  1. É triste de ver como as soluções dadas pela gestora de nossa cidade, para se resolver um problema sério como esse de invasão. A invasão é um ato manifestado pela população, errada. Pois, invasão não é direito, quando o feito, a Prefeitura deveria ter tomado uma posição de preservação do patrimônio público, pois, lhe cabe, preservar. Quando procurada para saber qual medida tomar, fala em "DOAR OFICIALMENTE", ou seja, a gestora chancela que outras pessoas possam invadir outros terrenos, pois ela, legalizará posteriormente. A gestora vai criar em nossa cidade um caos absoluto, pois, tudo vai correr à revelia. Até por que, depois, legaliza. Infelizmente o patrimônio público vai sendo depredado por irresponsabilidade de gestões acéfalas.
    Ilden Rocha

    ResponderExcluir
  2. Essa questão de falar que a gestão está errada é um absurdo pois num passa de possibilidades. Até onde eu sei a prefeitura não se pronunciou os não impede que as medidas cabíveis num estejam sendo tomadas.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.