sábado, 2 de março de 2013

AVALIAÇÃO DA SEMANA PEDAGÓGICA É POSITIVA

A Secretária de Educação de São Pedro, Jaíra Garcia, reuniu sua equipe e preparou uma semana pedagógica com o principal interesse de discutir o perfil do educador no século XXI e valorizar a prática do planejamento como algo essencial e indispensável à prática de qualquer educador.
Em nossas análises junto aos professores o evento foi considerado muito produtivo. As presenças dos mesmos ainda não foram as esperadas, mas o que se viu foi uma nova empolgação tomando conta de todos e o encerramento com um grande número de educadores prestigiando já significou um crescimento na confiança de que este pode ser um ano de dar continuidade ao crescimento que nossa educação merece e  que possui ferramentas (recursos humanos em especial) para obter.
A crítica girou em torno apenas do fato de não termos hoje em São Pedro, como é comum a muitas cidades, um espaço para um trabalho com um grande grupo de pessoas reunidas. O antigo Centro de Idosos e FUNDEC precisa ser aprimorado para se tornar viável. Por outro lado pequenos detalhes que fugiram ao controle da organização, como horários de lanches e almoço, merecem um maior cuidado.
A grande sacada foi a contratação de uma empresa para organização do evento e a presença constante da Secretária no local. O que se viu foram Secretária, equipe da Secretaria e diretores presentes e participando efetivamente dos trabalhos. Isso permite um conhecimento maior do que está sendo discutido e a possibilidade de tirar dúvidas, quando estas se fizeram presentes.
Enfim, a aprovação da grande maioria mostrou que o caminho certo está sendo seguido. A presença de educadores na Coordenação também foi um fato elogiado, pela capacitação e conhecimento da realidade em sala de aulas, ficando apenas o pedido dos educadores da zona rural que pertence ao Centro de que seja observado com maior cuidado a pessoa que vai trabalhar junto com estes que talvez tenham as maiores dificuldades por se tratarem de turmas multisseriadas e a assistência ser muito necessária. O cuidado é para que se coloque alguém que se identifique com a função e que possa contribuir com conhecimentos práticos para que aja as melhorias necessárias.
O blog deixa os parabéns aos professores que participaram e à equipe que coordenou sob a organização da Secretária Jaíra. Por outro lado deixamos o espaço aberto para professores e todos os interessados na educação deixarem seus comentários, analise, sugestões, críticas e opiniões. O espaço é de todos.

2 comentários:

  1. O número de professores não foi o esperado?! Os poucos professores que não estiveram presentes, é que não têm compromisso com o trabalho deles! Quanto aos horários de de alimentação... É brincadeira... Haviam horário sim, só que, talvez fosse diferente do nosso costume! Vamos parar de reclamar, porque ninguém postou a excelente qualidade que foi oferecido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, concordo em vários aspectos de seu comentário. Só fica o desejo de que você possa se identificar para que os demais leitores saibam quem foi que teve a lucidez de chamar atenção para informações relevantes como as que coloca. Apenas quero salientar que não foram reclamações, mas observação de detalhes que podiam ser melhorados. Quanto à qualidade não resta dúvidas da diferença que foi, pra melhor.

      Excluir

Aqui é o seu espaço.