terça-feira, 26 de março de 2013

DETENTOS TRABALHAM EM OBRAS DO VLT DE FORTALEZA

Em Cuiabá também é assim
O programa de reinserção social de detentos, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acaba de oferecer a 100 presidiários, do regime semiaberto e aberto, a oportunidade de trabalhar nas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da capital Fortaleza (CE), que vai integrar a infraestrutura para a Copa do Mundo.

Os detentos participantes do Programa Começar de Novo, que foram selecionados para as obras do VLT de Fortaleza, passaram por uma triagem psicológica e social, realizada pela Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. Após a seleção, eles passaram a ser acompanhados semanalmente pela Cispe, que também presta assistência a seus familiares.

Segundo a Secretaria Especial da Copa do Ceará (Secopa/CE), 25 dos 100 selecionados começaram a trabalhar nas obras do VLT em março como pedreiros e serventes. Além de remunerados, eles têm o tempo de cumprimento da pena reduzido em um dia a cada três de trabalho, conforme a legislação penal brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.