quinta-feira, 28 de março de 2013

FIM DO VOTO SECRETO NO CONGRESSO NACIONAL


"Precisamos saber se realmente estamos sendo representados por quem elegemos. Chega de manobras anti-democráticas. Chega de omissão/proteção. Queremos nossos interesses representados com transparência. Queremos o Fim do Voto Secreto no Congresso Nacional"

O noticiário político recente deixou a nítida impressão de que a utilização do voto secreto, nos órgãos legiferantes, seja algo espúrio, ou de certa forma menos digno, que se preste apenas para a concretização de manobras escusas, de enriquecimentos ilícitos e de ilegalidades diversas. Todos parecem acreditar que o voto secreto seja necessariamente uma imoralidade, porque o povo tem o direito de saber como votam os seus representantes.

Não há dúvida de que o eleitor tem o direito e até mesmo o dever de acompanhar a atuação dos seus representantes. Voto aberto já! 

Clique aqui para assinar a petição e envie para todos: 

http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_Voto_Secreto_no_Congresso_Nacional_7/?bRWubeb&v=23432 

6 comentários:

  1. Estou nesse momento saboreando o peixe doado pela prefeita alias peixe este muito gostoso tb vou deixar registrado a rapidez e organização na entrega
    continuem assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TB TÓ PARABENS A ADMINISTRAÇÃO O POVO AGRADECE

      Excluir
  2. TEM VEREADORES, QUE QUEREM A PRORROGAÇÃO DO MANDATO 'CONSELHO TUTELAR' POIS POSSUEM FAMILIARES DENTRO DO PROPRIO, MEUS QUERIDOS ISSO É DEMOCRACIA NÃO MONARQUIA, TAMBÉM SEI QUE NÃO SABEM NEM O QUE É MONARQUIA ALIAS SO ESTUDANDO PRA SABER COMO NÃO FIZERAM FICA DIFICIL.
    TALVEZ NEM SAIBAM QUE COMO VEREADOR NÃO PODEM TENTAREM INFLUENCIAR O VOTO PRA CONSELHEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhem que falam que são representantes do povo, que povo?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Isso é são pedro
      ouvi falar que o conselho está com a posição do mp quanto ao assunto pq não mostram?
      como pode isso? eleição e já

      Atenção vereadores que realmente querem o bem da cidade pronuncien-se Marcio, Marilha, Cicio, Crinaura, Dede titico e Adailso o povo está ao lado d vcs.

      Excluir
  3. chiquinho nunca tinha recebido o peixe e hoje estamos recebendo porque isso e a istoria do bolsa familia não vale mais não? de qualquer jeito pela 1 vez na vida fui beneficiado pela prefeitura obrigada robenisse

    ResponderExcluir
  4. Como um representante do povo, falei do povo quer excluir o proprio povo de um ato justo que é a eleição do conselho tutelar, pelo simples fato de ter pessoas seus familiares no conselho?
    Como explicar chiquinho? e claro população de nossa cidade.
    Se brigar pelo povo é isso então ...........

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.