sexta-feira, 12 de abril de 2013

REUNIÃO NO LUIZ VARELA FOI BASTANTE PRODUTIVA

Aconteceu na Escola Municipal Luiz Varela, localizada na comunidade de Lagoa de Fora, uma importante reunião entre direção, professores e pais de estudantes, para discussões inerentes ao bom funcionamento das escola. Durante a reunião foram tratados assuntos como fardamento escolar e comportamento dos estudantes, além dos níveis de aprendizagens e outras atividades escolares. Outra finalidade foi discutir e renovar os conselhos da Escola.
PRESENÇA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Um ponto a ser destacado foi a presença positiva da Secretária de Educação, Jaíra Garcia, que declarou-se surpresa e muito feliz com a participação dos pais na reunião. Ela parabenizou a todos, escola e pais, pela presença e incentivou a continuação desta relação que só tem a contribuir para que o ensino evolua a cada dia. 
DENTISTA DESTACOU TRABALHO NAS ESCOLAS
Também esteve presente na reunião a Dra. Francisca, dentista que atua na zona rural do município. Ela destacou que na comunidade de Lagoa do Canto conseguiu atingir o objetivo de não haver uma só criança que apresente cárie dentária. Para ela uma vitória no seu trabalho de seis anos na comunidade. Ao mesmo tempo convocou os pais de Lagoa de Fora a contribuírem com este trabalho que, segundo a mesma, é diferenciado, permitindo a marcação de consulta, sem necessidade de fichas, aos estudantes.
RODRIGO RIBEIRO VISITOU A ESCOLA
Aproveitando a ida da Secretária de Educação à escola, o assessor e filho da Prefeita Robenice, Rodrigo Ribeiro, também compareceu e demonstrou sua satisfação pela organização da escola. Ao mesmo tempo estabeleceu conosco a solicitação para que as informações possam ser levadas ao seu conhecimento e da própria equipe administrativa. Para ele, é muito importante que professores e meios de comunicações levem ao conhecimento dos administradores os problemas que, muitas vezes, não tem conhecimento e, dessa forma, possa contribuir para a resolução.
REUNIÃO INTERNA
Ao término da reunião com pais, o diretor da escola, Júlio César, convidou os funcionários para reunirem-se e discutir o fardamento dos mesmos. Em seguida foi aberto o espaço para a participação do Núcleo Sindical expor a programação da Semana Pela Educação (parada nacional) que ocorrerá no final do mês de abril.

6 comentários:

  1. ISSO AI RODRIGAO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a escola por essa iniciativa, porém acho que se a secretária de educação está na escola não precisa de um outro assessor avaliar o local, pois a própria secretária deverá esclarecimentos a Prefeita no que precisar. então vamos achar que a palavra valerá da secretária? ou do filho? já que a prefeita é quem deve ter o conhecimento da administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que a visita da secretária e também do assessor são de fundamental importância para que a comunidade escolar possa colocar suas necessidades e perceber que se houver algum problema e não for solucionado não será por falta de conhecimento do poder público.

      Excluir
  3. Só lembrando o assessor que estão falando é o secretario chefe do gabinete da prefeita ou como algumas gestões preferem chamar de secretario chefe da casa civil, que tem como função esta presente em reuniões, movimentações, articulações, etc. E acredito que a sua presença não diminuiu em nada a Secretaria de Educação até pa o papel de um não anula o do outro...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos pela iniciativa dessas reuniões na escola, é muito importante a presença de todos nessas reuniões pedagógicas, acho muito interessante a presença da Secretária de Educação na escola,pois cada vez mais a educação fica fortalecida. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. MEU AMIGO PROCURE DEIXAR RODRIGO DE LADO, PELO QUE SE VER VC TEM UMA INVEJA GRANDE DO MESMO, CLARO QUE ELE FAZ O CERTO EM VISITAR REPARTIÇÕES MUNICIPAIS, PORTANTO ACORDE QUE O QUE ELE FEZ ALEM DE SER SEU DEVER TB É BOM PRA ADMINISTRAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE PRA VC TB.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.