quinta-feira, 9 de maio de 2013

APÓS SEMINÁRIO, PALESTRANTES FALAM AO BLOG

Concluído o “1º Seminário de Sensibilização e Prevenção ao Uso Indevido de Drogas na Família, na Escola, no Ambiente de Trabalho e na Comunidade: Conhecer para ajudar", o blog registrou as palavras dos palestrantes que falaram da importância do trabalho e das primeiras impressões que o nosso município apresentou. Confira:
JOÃO MARIA MENDONÇA
Qual a sua avaliação do seminário e participação neste trabalho de sensibilização para prevenção e controle do uso de drogas?
Gostaria de primeiramente parabenizar a iniciativa do município por estar realizando esse 1º seminário de prevenção ao uso indevido e abuso de drogas na família, na escola, no ambiente de trabalho, na comunidade, onde aconteceu toda uma articulação através da SME movimentando e sensibilizando seguimentos extremamente importantes no processo de viabilizar o processo, congregando os profissionais das diversas áreas, já, inclusive, sinalizando para ações concretas como a criação do Conselho Municipal de politicas sobre drogas. E a nível de Estado a possibilidade de disponibilização de ferramentas para o município como criação do grupo de escotista e a vinda do PROERD. É importante que haja um dialogo entre estes órgãos e o poder público municipal objetivando a criação de uma politica municipal de enfrentamento às drogas.
Qual sua mensagem à população?
Inicialmente deixar uma mensagem à população que este foi um momento mais especifico, onde toda essa movimentação de sentimentos estratégicos no sentido de pensar em implementar essa politica de enfrentamento à problemática das drogas no âmbito do município. Dizer à população que, com certeza, após a realização deste evento terá vários desdobramentos com ações realmente concretas e é fundamental que nesse segundo momento aconteça o engajamento da população, da comunidade, porque nenhum poder publico no mundo resolverá esse problema sem o engajamento da população. Ou seja, a família, primeiro educandário, definindo estratégias de vida saudável. Assim, quando for se pensar as ações, os populares participarem desse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.