quarta-feira, 19 de junho de 2013

APROVADO REAJUSTE DE 6% NOS SALÁRIOS DOS AGENTES DE SAÚDE

Outro projeto que foi aprovado na Sessão da Câmara Municipal foi o que reajusta os salários dos Agentes de Saúde em 6%. Os agentes recebem, desde o governo João de Deus, o salário mínimo adicionado de um abono de 50 reais. No projeto aprovado o abono de 50 reais passou a ser incorporado ao salário e, com o reajuste, os agentes passam a ter como salário bruto a quantia de R$ 771,00.
Durante a votação, dois vereadores votaram contrários ao projeto. O vereador Adil afirmou que é contrário porque preferia que fossem contratados novos agentes e não apenas aumentado o salário, já o vereador Clóvis considerou o aumento muito pequeno e votou contra como forma de protesto.

4 comentários:

  1. GOSTARIA QUE OS AGENTE REALMENTE REALIZASSEM SUAS ATIVIDADES ,MAIS POUCO VISITAM A POPULAÇÃO E MUITA VEZES FICAM FAZENDO HORA EM PONTO COMERCIAIS.SEI QUE SÃO CAPAZES DE FAZER UM TRABALHO EFICAZ,MAIS DEIXAM MUITO A DESEJAR.

    ResponderExcluir
  2. SÓ PARA INFORMAR NÃO SE PODE CONTRATAR AGENTES DE SAÚDE ALEATORIAMENTE, OS AGENTES DE SAUDE SÃO DEFINIDOS PELAS TURMAS DE PSF, ENTÃO, SÓ SE CONTRATA POR MOTIVOS DE DEMISSOES , APOSENTADORIAS, POR EXEMPLO.SÓ PARA INFORMAR AOS QUE NÃO SABEM COMO SE CONTRATA AGENTES DE SAÚDE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errado!! qualquer pessoa que se encaixe nos requisitos exigidos por um concurso público pode concorrer a uma vaga de agente de saúde, depois de assumir o cargo ele vai receber todas as instruções necessárias para desenvolver seu trabalho. O problema é que aqui os governantes só pensam em beneficiar os seus e esquecem do resto da população que almejam um trabalho.

      Excluir
  3. Esses dois aí, votam contrário porque não sabem votar diferente! Tadinhos! Morador de São Pedro

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.