quarta-feira, 19 de junho de 2013

"NÃO SE FAZ COPA DO MUNDO COM HOSPITAL"



por Guilherme Garcia

"Não se faz copa do mundo com hospital. Tem que fazer estádio. Se não, não tem copa do mundo. Você tem que escolher o que quer"

Com essas palavras Ronaldo, o fenômeno dos brasileiros, feriu a integridade do país quando priorizou os estádios ao invés dos hospitais.

A saúde pública que vem sendo esquecida pelo poder público há muito tempo faz sofrer milhões de brasileiros que não podem pagar um plano de saúde para ter a certeza de um atendimento.

Os médicos que a cada novo dia são responsabilizados pelo descaso com a saúde sofrem tanto quanto os pacientes que passam horas, e às vezes dias, para ser consultado e receitado com remédios. E se precisar de tratamento com internação sofrerá ainda mais em leitos (se houver) sem estrutura.

E aí o médico pede para que o paciente vá até um posto de saúde e pegue gratuitamente os medicamentos. Ao chegar lá recebe a noticia de que aqueles medicamentos estão em falta. E aceita. 

A verba para compra desses remédios existem, basta conferir no Portal da Transparência. O que acontece com este dinheiro? Se perde no bolso de algum ladrão engravatado.

Não se pode maquiar a saúde pública com jogos de Copa do Mundo.

Ronaldo não conhece a realidade do povo brasileiro. 

Ronaldo não frequenta hospital público, não usa transporte público e anda cercado por seguranças particulares e por vezes por dezenas de policiais militares..

Ronaldo vive em um mundo distante do da maioria dos brasileiros.

Silêncio, Ronaldo. Você não sabe do que o povo precisa.

3 comentários:

  1. morador de sao paulo do potengi19 de junho de 2013 às 22:46

    É isso aí meu caro Guilerme, se aquele safado fosse pobre como a maioria da populacao ele nao tinha dito isso, para mim ele nao passa de um mal carater

    ResponderExcluir
  2. Será que esse que se diz "fenômeno" vai a Hospital Público? O que se pode esperar de alguém que se denomina BRANCO (Eu que sou branco... -VEJA), quando tem todas as características de NEGRO?! Aí, Gui, procura essa reportagem da Veja!!! Qual a formação desse indivíduo? PEDRO DA SILVA

    ResponderExcluir
  3. Não vi em nenhum momento neste vídeo Ronaldo sendo contra a melhoria da saúde no pais o que se passa neste vídeo é um comentário em relação em já que se vai realizar uma copa do mundo no pais deve-se priorizar a construção dos estádios, como quem casa quer casa, em nenhum momento falou que tivesse que ser em detrimento da saúde, educação e segurança do pais de forma geral e sim apenas em relação apenas ao momento e que vivemos que é a de uma copa do mundo em 2014 e ainda vai vir as olimpíadas em 2016 então se queremos realizar estes eventos, com certeza infraestrutura torna-se prioridade, mas, que seja de forma que não abandone os outros serviços que servem ao povo brasileiro.
    Mas é isso mesmo tem sempre que existir alguma polêmica em relação a um famoso se não, não dá IBOPE.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.