terça-feira, 9 de julho de 2013

EMATER-RN DISTRIBUI TORTA DE CAROÇO DE ALGODÃO EM CURRAIS NOVOS NA QUARTA (10)


Os técnicos da Emater-RN realizam, na próxima quarta-feira (10), a distribuição dos sacos de torta de caroço de algodão aos produtores no município de Currais Novos. A solenidade está marcada para 10h, no prédio da Cersel - às margens da BR-226, na entrada da cidade. A governadora Rosalba Ciarlini, o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Júnior Teixeira, e o diretor geral da Emater-RN, Henderson Abreu, são presenças aguardadas na ocasião.

Além de Currais Novos, serão beneficiados com a ração naquela região 116 produtores de leite de Acari, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta e Lagoa Nova. A previsão dos técnicos da Emater-RN é garantir, somente amanhã, a distribuição de 993 sacos de torta de algodão. Cada saco tem 50 quilos de ração.

A entrega do alimento para o rebanho começou na segunda-feira última, pelo município de Mossoró. No total, serão entregues 69.808 sacos da ração nos 17 postos de distribuição espalhados pelo estado, entre eles Assu, Caicó, Caraúbas, Florânia, Frutuoso Gomes, João Câmara, Angicos, Parelhas, Passa e Fica, Pau dos Ferros, Riachuelo, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Serrinha e Umarizal.

A entrega da ração faz parte de um conjunto de estratégias para a convivência com a estiagem, numa parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria Nacional da Defesa Civil, Governo do Estado (através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca), Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, com execução da Emater-RN.

O investimento feito para a aquisição do produto soma R$ 4 milhões. Como critérios para receber a torta de algodão, a instituição estabeleceu que os beneficiários devem ser fornecedores do Programa Leite Potiguar e seus municípios estarem, obrigatoriamente, inseridos no mais recente decreto do Governo do Estado, nº 23.288, de 15 de março de 2013, que determina situação de emergência em decorrência da estiagem. Outra exigência para o produtor receber a torta de algodão é apresentar a declaração de vacinação atualizada contra a febre aftosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.