domingo, 7 de julho de 2013

VOLTA ÀS AULAS

Após um recesso de duas semanas, aumentado pelos dias que não houveram aulas em função dos preparativos para as festividades juninas, as aulas em São Pedro deverão voltar ao normal nesta segunda-feira (08). As escolas municipais e a EEPPA deverão receber seus alunos e profissionais para dar continuidade às atividades no 2º semestre de 2013.
No entanto, tudo indica que movimentações, a nível estadual e nacional, deverão interferir no desenvolvimento das atividades. Já nesta quinta-feira (11) haverá o "Dia Nacional de Luta" onde todos os sindicatos e organizações trabalhistas do Brasil defendem uma paralisação para ir às ruas e protestar contra o descumprimento dos direitos e em favor das melhorias nas condições de trabalho e cumprimento das leis no país.
Em São Pedro, a rede municipal de ensino terá uma reunião do Conselho de Educação na próxima terça-feira e deverá estar em pauta o Plano de Cargos de Salários dos Profissionais do Magistério. Os educadores deverão ficar em alerta porque se se confirmarem os comentários preliminares será chegada a hora de movimentar-se em defesa dos nossos direitos.
Já na Escola do Estado, há uma tendência a nível estadual de um movimento grevista que poderá chegar à nossa escola. O descumprimento de ordens judiciais, por parte do Governo do Estado, aponta para uma movimentação maior durante os próximos dias.
ENQUANTO ISSO
O diretor José Severo confirmou que chegaram os recursos e que a primeira ação foi de mandar limpar a escola. Além disso foram compradas palmeiras que deverão servir na arborização e melhoria nas condições de convivência no ambiente.
E a Secretária de Educação, Jaíra Garcia, juntamente com a prefeitura, estão distribuindo os convites para a Aula Inaugural do Curso que será oferecido, em parceria com o PROERD. Valendo salientar que este momento inicial tem como público alvo os profissionais da educação. Na sequência deverão serem convidados pais e comunidade para um outro evento voltado para os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.