quinta-feira, 1 de agosto de 2013

OPINIÃO: VEREADORES DE SÃO PEDRO

O anúncio da eleição para presidente da Câmara Municipal de São Pedro para a próxima terça-feira surpreendeu a todos, inclusive os próprios vereadores. A decisão unilateral do presidente José Adailson, demonstra que a casa está muito dividida e que os edis estão desnorteados dentro da casa que deveria defender o interesse da população.
No início do ano os vereadores deixaram a entender que poderíamos ter uma legislatura um pouco mais autônoma e que defenderia realmente o interesse popular, porém, com o tempo, foram consumidos pela mesmice e hoje, infelizmente, temos um grupo de pessoas sem rumo e sem saber o que fazer.
Pouco mais de duzentos dias que os nove vereadores assumiram podemos avaliar a atuação de cada um. Vejamos:
Oposição
Adilberto e Clóvis têm perfis parecidos. Ambos entraram com muita vontade, deram de cara com as barreiras, ainda continuam buscando, mas já demonstram certo resfriamento no comportamento.
Zé da Caçamba continua o mesmo. Muito barulho, não deixa passar a oportunidade de demonstrar sua indignação com o que considera errado, mas, de tanto gritar, já não é levado tão a sério.
Situação
Adailson. Presidente da Câmara, soube aproveitar a fragilidade do sistema e se impor ganhando a eleição para o primeiro biênio. Em seguida buscou impor um certo autoritarismo e vem desagradando aos pares, porém, deverá se aproveitar da tonteira dos demais para levar mais um mandato.
Marcio Graciano, tem como função defender os interesses do executivo. Vai cozinhando no banho-maria  e não foge à regra de quem ocupa tal posição.
Dedé de Titico perdeu a força que tinha no governo João de Deus e parece ainda não ter se recuperado da queda. Precisa colocar os pés no chão e acordar, o tempo está passando... O mesmo acontece com Cicinho que ainda não demonstrou o que se espera e imaginamos que tem capacidade.
Enfim temos Crinaura. Bem... Crinaura... Crinaura e Marília... Normais dentro do que se poderia esperar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.