segunda-feira, 23 de setembro de 2013

FIRJAM: SÃO PEDRO ENTRE AS PIORES CIDADES EM GESTÃO PÚBLICA DO RN


Das 154 cidades potiguares avaliadas pela Firjan, 143 possuem gestões em situação crítica ou difícil. O percentual de 92,8% é similar ao observado no ano passado, quando 91,9% foram mal avaliadas. Os números divulgados nesta segunda-feira (23) levam em consideração dados de 2011, que incluem receita própria, liquidez, investimentos, gastos com pessoal e custo da dívida.
A federação acrescenta que 33 cidades potiguares (21,4%) ficaram entre os 500 piores resultados do Brasil. Nos cinco indicadores (receita própria, liquidez, investimentos, gastos com pessoal e custo da dívida) que compõe o índice o estado ficou abaixo da média nacional.
Com um índice de 0,7258, a cidade de Serra Negra do Norte ficou com o primeiro lugar no estado. A Firjan destacou os desempenhos do município nos indicadores de liquidez e investimentos. A federação também fez menção às evoluções dos municípios de Parazinho (66,9%) e Alto do Rodrigues (52,4%) em relação ao ano passado. Os dois estão entre as dez melhores gestões fiscais do RN.
Entre os dez piores resultados do RN estão os municípios de São Pedro, Serrinha, itajá, Tibau, Lagoa Nova, Cerro Corá, Montanhas, Taipu, São Bento do Trairi e Pedro Velho, com gestão fiscal avaliada em 0,0847. Todas as cidades tiveram notas zero no indicador de liquidez. "Isso indica que terminaram o ano de 2011 com mais restos a pagar do que recursos em caixa para cobri-los no exercício seguinte", explica a Firjan.
Além disso, quatro municípios registraram nota zero no indicador de gastos com pessoal, o que indica que superaram o teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para a folha de salários do funcionalismo municipal.
Matéria completa no g1.globo.com/rn

Um comentário:

  1. Nada de novo.
    Enquanto estiver no poder, pessoas que só pensam em si e esquecem da população, será essa a realidade de nosso município.
    Acorda São Pedro! Já passou da hora!
    Interessante, cadê o povo da prefeitura pra comentar isso?

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.