segunda-feira, 23 de setembro de 2013

RODRIGO RIBEIRO FALA AO ATUALIDADESP

Nesta manhã de segunda-feira o Secretário Rodrigo Ribeiro recebeu o Atualidadesp no gabinete da Prefeita Robenice e, como porta-voz oficial da prefeita, falou ao blog sobre diversos assuntos que vem sendo levantado dentro dos meios de comunicações da cidade. Confira tópicos de nossa conversa:
ATRASO NO PAGAMENTO DOS MOTORISTAS
A informação que chegou ao nosso blog era de que a três meses não vinham sendo pagos os valores aos motoristas que transportam estudantes. Segundo Rodrigo, apenas o mês de agosto continua em aberto e não os três meses como foi noticiado, inclusive por nosso blog. Um dos principais dificultadores deste pagamento é a forma de repasse do Governo Estadual que não vem cumprindo regularmente com as quantias que devem ser repassadas ao município.
BLOQUEIO DO FPM
Apesar de não entrar em detalhes sobre a real causa dos problemas enfrentados pelo município e que levaram à possibilidade de que o FPM fosse bloqueado, Rodrigo informou que foi um problema simples, inclusive já resolvido e que o município já recebeu os últimos repasses. Situação resolvida, menos mal para o município.
BALDRAMES DO BAIRRO DOS FIÉIS
Semana passada um animal caiu em um dos buracos cavados para instalação das fossas e acabou morrendo. De acordo com Rodrigo, foi enviado ao setor responsável pelo Programa Habitacional Pró-Moradia um documento solicitando que os baldrames sejam doados às famílias carentes do município. Embora o documento seja datado de 18 de junho de 2013, ainda não há uma resposta oficial da instituição o que dificulta a ação da Prefeitura.
ARMAZENAMENTO DAS CARNES NO MERCADO PÚBLICO
Foi veiculado em alguns blogs da cidade um vídeo mostrando a forma de armazenamento da carne que é vendida na feira, dentro do mercado público de São Pedro. No vídeo as carnes ficam expostas, inclusive com um gato comendo a carne. Rodrigo nos informou que o vídeo é antigo e que há, agora, uma tela que protege as carnes. No próximo domingo o blog deverá comparecer ao local para comprovar o que foi dito e mostrar a informação atualizada.
CONCURSO PÚBLICO
Rodrigo confirmou a realização do concurso, inclusive destacando que o último concurso na cidade foi realizado por seu pai, Chagas Ribeiro, e que nada mais justo que sua mãe, Robenice, realizar um novo certame. Para ele esta é uma necessidade e que se não fosse realizado em 2014, teria que ser realizado em 2015 ou 2016. A grande preocupação é com a possibilidade de um grande número de pessoas de outros municípios ocuparem as vagas e acabarem escoando nossos recursos. Uma das alternativas é que as prefeituras da região realizem seus certames na mesma data, diminuindo a concorrência. Mesmo assim, por ser mais próximo a Natal, seríamos alvo de maior número de concorrentes. O concurso deverá ocorrer no início de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.