terça-feira, 15 de outubro de 2013

HOJE É DIA DO PROFESSOR

15 de outubro é nosso dia, o DIA DO PROFESSOR. Dia daquele que sonha e vive a vida de outros milhares e que ama, acima de tudo, a profissão e a missão a ele conferida. O professor e a professora são aqueles que assumem o papel de mãe, de pai, de família, de amigo, de médico, de tudo nas vidas de seus alunos. Sabe que sua função é despertar nestes o que possuem de melhor.
Em meu nome, Chiquinho Luíz, e do blog Atualidadesp, a voz de São Pedro para o mundo, desejo a cada professor que neste dia tenhamos um marco no início das grandes conquistas necessárias à execução de uma atividade produtiva e que alcance os verdadeiros e esperados resultados.

Um comentário:

  1. 15OctPrefeitos, vereadores e deputados promovem protesto contra crise financeira dos municípios Ter, 07:06


    Prefeitos, vereadores e deputados estaduais promoverão no próximo dia 21 de outubro, em Natal, o SOS Municípios, evento público em que pretendem denunciar o esvaziamento financeiro das prefeituras do Rio Grande do Norte. O encontro, que será realizado na sede social do América Futebol Clube, no bairro do Tirol, reunirá deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini e dirigentes da Confederação Nacional dos Municípios e das Federações de Municípios da região Nordeste.

    "SOS Municípios. Seu Município em crise. Você é o maior prejudicado". Este o lema do encontro em que os prefeitos pretendem apresentar um diagnóstico da crise financeira vivenciada pelas prefeituras. Os prefeitos pretendem sensibilizar a bancada federal do Estado para a necessidade de revisão do Pacto Federativo que assegure aos municípios condições financeiras que garantam o bom funcionamento das prefeituras.

    "As prefeituras recebem cada vez menos e estão sobrecarregadas com o aumento de encargos e responsabilidades", afirma o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). Os prefeitos pretendem elaborar um documento a ser encaminhado aos congressistas e também à presidente Dilma Roussef. "Será um grito de socorro coletivo dado por quem tem a responsabilidade de administrar os municípios e vivem no dia a dia as dificuldades e sofrem por não poder atender as necessidades da população".

    Além da FEMURN, também participarão do encontro os dirigentes das Associações Microrregionais de Municípios, a Federação das Câmaras Municipais (FECAM-RN). Um apoio importante para a divulgação e mobilização tem partido da Assembleia Legislativa, por meio do deputado Tomba Farias (PSB) e com o apoio do presidente da Casa, Ricardo Motta (PROS).

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.