quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ELEIÇÃO NA EEPPA

Ilden e Liegy, nova direção do EEPPA
Em um momento crítico de nossa educação, de uma forma geral e em particular em São Pedro, a EEPPA passa pelo processo eletivo para escolha da nova direção da instituição. O pleito eleitoral ocorre na próxima segunda-feira (25) e, diferentemente da última eleição, quando tivemos duas chapas disputando, teremos chapa única desta vez.
Os professores Adália Liegy e Ilden Rocha formam a chapa como diretora e vice-diretor, respectivamente. Adália volta à direção da instituição após ter cedido seu lugar para o professor José Severo que, atualmente, dirige a Escola ao lado da vice-diretora, Professora Dorinha. E, já se preparando para a eleição da próxima semana, ambos os candidatos visitaram no dia de ontem as salas de aula mostrando suas ideias e convocando os estudantes para votarem, assim como seus pais e funcionários da escola.
A nova direção deverá enfrentar problemas para reorganizar a escola e terá que ter pulso firme para fazer com que todos os envolvidos no processo escolar deem suas contribuições. Temos uma escola que possue as condições físicas e materiais para ser uma das melhores do Estado. Temos pessoal capacitado. Só nos resta o comprometimento de todos para que possamos oferecer o melhor. Além disso tem que haver parcerias com outras instituições como Conselho Tutelar e outros, para poder estimular a disciplina de nossos estudantes que a cada dia de maior assistência da escola, uma vez que as famílias e a sociedade não estão atingindo seus objetivos de educar.

3 comentários:

  1. concordo com tudo que foi dito e acho que todos tem potencial,falta só responsabilidade que nem todos tem na escola,mais parabenizo Adália Liegy e Ilden Rocha que possam fazer as mudanças necessárias pois a escola precisa e quem ganha com isso é a sociedade de são Pedro.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com quase todo o que foi dito exceto por esta frase "Temos pessoal capacitado". Parei por um instante para me perguntar quantos e quais seriam esse pessoal "capacitado", no caso dos professores. Não tenho conhecimento profundo da atual situação da escola no quadro de professores, mas o pouco que sei é que existem poucos, mas poucos mesmo, professores lecionando áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio que possuem graduação na determinada area, e que não tem condição alguma de cobrir toda a demanda de alunos matriculados na escola, o que acaba fazendo com que boa parte dos alunos tenham uma formação comprometida. Sem querer criticar ou desmerecer os graduados em pedagogia que são colocados geralmente nesta posição e mesmo aqueles não possuem formação superior, até porque alguns dos melhores professores que tive em meu período nesta escola eram esses que estavam "improvisados", pessoas que se dedicavam realmente e faziam tudo que era possível para dar a melhor educação para mim. Mas acho que existe ainda uma distancia muito grande "pessoal capacitado" e pessoal "esforçado", e essa diferença acaba por contribuir muito na qualidade do ensino oferecido e na formação dos jovens de são pedro.

    Bom mas é apenas minha opinião como ex aluno e cidadão sobre algo que gostaria que fosse diferente, mas vamos torcer para que isso mude.

    ResponderExcluir
  3. Ao meu querido e ex-aluno aluno, Darlan. Como cidadão, ex-aluno e leitor do do blog, este espaço estará sempre aberto e sua opinião sempre será bem-vinda. Gostaria apenas de mostrar o porquê de ter dito que temos professores capacitados, sem que dessa forma esteja rebatendo seu valoroso comentário. Temos hoje em nosso quadro de professores as seguintes formações: Língua Portuguesa (Josenaide Souto), História (João Batista), Geografia (Luciano Costa), Biologia (Ilden Rocha), Matemática (Francisco Roberto e Francisco André), Química (Irlyane Brito), Educação Física (João de Deus), Ciências (Edivan Varela),... Além de tantos outros de áreas específicas como Rosângela, Conceição, Ivani, Zominho, Geruza, e outros,além dos próprios pedagogos que você citou, entre os quais me incluo, que formam uma equipe muito forte para dar os primeiros passos junto aos estudantes do 1º ao 5º anos. Diante disso, reafirmo a minha posição de que não temos apenas "professores esforçados" como você coloca, mas uma equipe capacitada que precisa apenas de suprir algumas necessidades, ainda existentes, como na área de Física e outras, além do compromisso maior destes que citei. No entanto, como já falei, respeito sua opinião e espero que use sempre esse espaço que é nosso. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.