quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ATUALIDADESP CONVIDADO A PARTICIPAR DA BUSCA PELO SELO UNICEF PARA SÃO PEDRO

A Prefeita de São Pedro, Maria Robenice, aderiu ao Selo Unicef. durante os anos de 2014, 2015 e 2016, diversas ações deverão ser executadas visando aumentar os níveis de atendimento do serviço público, em especial nas políticas de apoio à educação e apoio às crianças e adolescentes.
O articulador do Selo no município, Artur Diego, iniciou as atividades no sentido de formar a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência e enviou convite a várias entidades e classes. Um dos contemplados com uma vaga na Comissão é o blog Atualidadesp, em um reconhecido valor ao papel social desenvolvido pelo mesmo à comunidade são-pedrense. A primeira reunião deverá ocorrer ainda em dezembro para que sejam iniciadas as articulações.
Agradecemos o convite e confirmamos nossa participação visando contribuir para que possamos alcançar sempre o melhor para a nossa comunidade.
O QUE É O SELO UNICEF?
O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional, concedido a municípios do semi-árido brasileiro, que alcançaram resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes.
É uma iniciativa que visa à priorização das políticas e orçamento público às crianças e aos adolescentes do Semi-árido Brasileiro.
Os objetivos desse projeto do UNICEF invocam a participação de toda a sociedade no sentido de: 
Impulsionar a implementação e a consolidação das metas e mecanismos implícitos no Estatuto da Criança e do Adolescente, através de uma estratégia de mobilização social dirigida aos municípios;
Fomentar e fortalecer uma prática de monitoramento da situação das crianças e dos adolescentes nos níveis municipal e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.