domingo, 30 de junho de 2013

BRASIL DÁ SHOW E ESPANHA PROVA O PRÓPRIO VENENO

Fred gol final Brasil Espanha (Foto: Reuters)O Brasil foi a campo decidido a conquistar o título da Copa das Confederações e a prova disso foi que logo no começo do jogo Fred marcou o primeiro gol e começou a caminhada para o 3 a 0 que Neymar complementou e o próprio Fred fechou.
Durante o jogo vários lances emocionantes fizeram o torcedor vibrar por todo o território nacional e em determinados momentos do jogo o grito de "olé" ressoou pelo Maracanã inteiro. A Espanha acostumada a comandar os jogos e colocar adversários na roda acabou por provar o próprio veneno.
Brasil Campeão pela quarta vez da Copa das Confederações, Fred artilheiro com 5 gols e Neymar escolhido pela quarta vez o melhor em campo. Não restaram dúvidas da vitória brasileira.

EEPPA NÃO TERÁ AULAS NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA PRIMEIRO

Beatriz e seu filho de coração José Severo
A Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino não terá aulas em nenhum dos três turnos nesta segunda-feira, dia 1º de julho. Apesar do retorno pós-recesso está marcado para amanhã, a morte da mãe do Diretor José Severo de Souza levou a direção a adiar a volta às aulas para a terça (02).
O blog Atualidadesp se solidariza com o amigo José Severo nesse momento de dor em que o mesmo perde a sua mãe, não de sangue, mas por amor e adoção, e deseja que Deus dê-lhe o conforto e a força necessária para superar mais este momento de perda e dor.
Beatriz Vicente Ferreira faleceu aos 94 anos de idade, às 11 e 30 da manhã deste domingo e será sepultada às 16 horas desta segunda-feira no cemitério público de São Pedro.

O PARABÉNS DO BLOG PARA VANDERSON E LÍVIA GARCIA

A família ainda é a fonte da harmonia e a referência para que possamos ter uma sociedade justa e completa. O amor de pai e mãe e seus exemplos são essenciais na formação dos filhos em verdadeiros cidadãos. E a celebração do casamento é o momento mais sublime na história de um casal que decide reunir suas vidas em uma só e buscarem a harmonia.
Hoje parabenizamos o casal Lívia Garcia, filha do ex-prefeito João de Deus e seu esposo Vanderson pela decisão de realizarem seu laço matrimonial e lhes desejamos toda a paz do mundo e que suas vidas sejam abençoadas para que possam, juntos, construírem um futuro próspero e feliz.

Confira abaixo as imagens feitas por R&P FOTOS E FILMAGENS:

sábado, 29 de junho de 2013

FESTA DE SÃO PEDRO REÚNE GRANDE PÚBLICO EM PRAÇA PÚBLICA

A festa promovida pela igreja católica, com apoio total da Prefeitura, reuniu um grande número de pessoas na praça pública de São Pedro. Pessoas da cidade e da comunidades se reuniram e divertiram-se durante toda a noite em uma confraternização que além de comemorar o dia do santo padroeiro da cidade, São Pedro, demonstrou a importância deste tipo de evento para a comunidade.
Inicialmente a banda Mulekeiros fez a festa e levantou o público com muita música e alegria. Para finalizar a festa o Forró Meirão assumiu o palco e entrou pela madrugada de sábado.
Mulekeiros do Forró na chegada e no palco
DESTAQUES DA TERRA
Além da festa em praça pública havia um motivo a mais para o povo de São Pedro estar presente, trata-se dos dois são-pedrenses que compõem a banda Mulekeiros. Paulino e Ramón estiveram presentes, posaram para fotos para o nosso blog e demonstraram muito talento no palco. Parabéns para os nossos jovens talentos.
MAIS IMAGENS DO PÚBLICO NA RUA
Enquanto as bandas de Forrós faziam suas apresentações e as pessoas se divertiam, a prefeita Robenice se confraternizava com populares em uma no calçadão da Rua Francisco Cabral.


56 CRISMADOS EM MISSA QUE TEVE COMO CELEBRANTE O ARCEBISPO DE NATAL

Um momento muito bonito foi vivido na Igreja Católica de São Pedro. 56 jovens participaram da crisma que ocorreu durante uma belíssima missa co-celebrada pelo Arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha, o padre Ramos, o padre Ney Lopes e o padre Ajosenildo.
Confira abaixo as imagens da celebração e dos crismados.

GUSTAVO CARVALHO RECEBIDO POR ROBENICE EM NOITE DE FESTA EM SÃO PEDRO

O Deputado Gustavo Carvalho foi recebido no início da noite desta sexta-feira pela prefeita de São Pedro, Maria Robenice. Durante sua estada na casa da gestora municipal muitos correligionários e e populares estiveram presentes e puderam ouvir o
deputado além de participarem de um jantar que foi oferecido a todos os presentes.
Bastante à vontade, Gustavo carvalho, conversou com populares, pousou para fotos e conversou por um longo tempo com o ex-prefeito Chagas Ribeiro. O teor maior da conversa girou em torno da construção da estrada que liga São Pedro à BR 304. Em breve poderemos ter novidades. Confira abaixo as imagens da visita do deputado.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

PREFEITA FALA DE AÇÕES NA CIDADE DURANTE REINAUGURAÇÃO DE FONTE

No começo da noite desta sexta-feira estivemos com a prefeita Robenice no centro da cidade onde voltou a funcionar a fonte da pracinha que dá um brilho especial ao local. Enquanto observava os populares que se aproximavam para verem de perto a fonte, a Prefeita conversou conosco e voltou a afirmar sua preocupação em realizar um trabalho voltado para a juventude de São Pedro, em especial, na prevenção ao uso de drogas
Segundo Robenice já na próxima segunda-feira teremos o novo diretor de esportes do município e o trabalho começará a se intensificar. Enquanto isso a prefeita também demonstrou sua alegria em está iniciando os plantões médicos na cidade e confirmou que todos os sábados e domingos teremos médicos no posto de saúde durante 24 horas. O seu filho Rodrigo também informou que no início da semana também estará divulgando novos investimentos no município.
Daqui a pouco a Prefeita receberá em sua residência o Deputado Gustavo Carvalho que estará visitando a cidade na noite de festa que já começou e contará com missa, apresentação de quadrilhas e duas bandas tocando em praça pública.

TEREMOS PLANTÃO MÉDICO NO FINAL DE SEMANA EM SÃO PEDRO

A população de São Pedro contará neste final de semana com médicos plantão 24 horas. O primeiro plantão teve início às 7 horas da manhã de hoje e durante a sexta, sábado e domingo os usuários que tiverem necessidades de atendimento poderão contar com a presença do médico no nosso posto de saúde.

A informação oficial foi repassada ao nosso blog por Rodrigo Ribeiro e merece os parabéns por atender a um clamor antigo da nossa população. A esperança é que seja dada continuidade a esta ação e que novas melhorias sejam efetivadas. As pessoas precisam e com ações como esta todos saem ganhando.

MINISTRO DO SUPREMO MANDA ROSALBA PAGAR OS EXTRAS REFERENTES AO TERÇO DA HORA/ATIVIDADE

Não colou. A última ficha do Governo para não cumprir a determinação do desembargador Carlos Santos na ação do terço de hora/atividade acaba de ser detonada. O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio não aceitou o recurso do Governo que pedia a inconstitucionalidade da medida.
A atuação do SINTE/RN foi decisiva para essa vitória da categoria. O Sindicato contratou um escritório de advogados em Brasília para acompanhar de perto o processo e dar suporte a ação da Assessoria Jurídica do Sindicato.
O Assessor Jurídico do Sinte-RN, Carlos Gondim, explica que o Governo não tem mais a quem recorrer para não pagar as horas extras aos educadores que são obrigados a trabalhar em sala de aula no terço da jornada que deveria ser usado para planejamento e demais atividades extraclasse.
Para a coordenadora geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso, a decisão do ministro Marco Aurélio acaba ajudando no resgate da imagem da Justiça Potiguar que vem sendo cotidianamente manchada pelo desrespeito às determinações por parte do Governo Rosalba Ciarlini.
“Estamos comemorando uma vitória da nossa estratégia de luta, uma vitória da força da nossa categoria e também uma vitória do estado democrático de direito que vem sendo desrespeitado pelo Governo Estadual”, ressaltou Fátima Cardoso.
O coordenador geral do Sinte-RN, José Teixeira destacou as ações conjuntas no campo político, jurídico e social. “Estamos enfrentando esse desgoverno de todas as formas. Essa conquista é a prova de que estamos no caminho certo”, comemorou José Teixeira.
Já o também coordenador Geral, Rômulo Arnaud chamou a atenção da categoria para intensificar a luta: “a conquista jurídica nos dá motivação para reforçar ainda mais a pressão pelo resgate de outros direitos que vem sendo negados, a implantação e pagamento das promoções horizontais e o plano de carreira dos funcionários”, concluiu Rômulo.
Para a coordenadora geral Fátima Cardoso, o STF fez jus à sua função e resgatou a imagem da Justiça do RN que vem sendo manchada pelo governo. "O Sindicato comemora mais essa conquista da categoria que agora poderá de fato ter o direito que vinha sendo negado", disse.

DOM JAIME VIEIRA EM SÃO PEDRO

Hoje 28/06 ás 19:00hs na Igreja de São Pedro-RN, dentro das festividades do padroeiro São Pedro Apóstolo estaremos recebendo Dom Jaime Vieira Rocha. Bispo da Arquidiocese de Natal. A comunidade está convidada.
Por Paulo Salviano (facebook)

ATRAÇÕES DO FINAL DE SEMANA

O final de semana está chegando e com ele atrações para o nosso leitor são-pedrense. Confira:

SEXTA-FEIRA: A Igreja Católica realiza mais uma parte da sua programação de festa do padroeiro com a realização de missa e crismas de vários jovens da cidade. Logo após a missa teremos a realização da festa na rua. Promovida pela prefeitura, a comemoração contará com as presenças das bandas Mulekeiros e Forró Meirão, a partir das 22 horas.

SÁBADO: A atração é o "Arraiá do Zezinho" em Lagoa do Sobrado, na Quadra de Esportes da comunidade. O evento contará com outras atrações e tem a organização da equipe escolar liderada pelo professor Antônio Alexandre. 

DOMINGO: É dia de decisões. Pela manhã parece que finalmente teremos a final da Copa Integração de Veteranos. Representantes das equipes de São Pedro e Macaíba decidiram pela realização de uma única partida em campo neutro. O jogo será em Bom Jesus às 8 e 30. Já no final do dia teremos a decisão da Copa das Confederações. Brasil e Espanha deverão atrair muitos são-pedrenses ao mercado público onde deverá ser colocado novamente o telão tradicional.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

FORMAÇÃO DE COSTUREIRAS

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Centro de Costureiras de São Pedro, a formação de 15 novas costureiras para a nossa cidade. O "Curso de Formação de Costureiras" que teve como monitora Francisca Pereira (Minininha) teve início no dia 2 de maio, com aulas de segunda a sexta, das 13 às 17 horas. A organização é conjunta da Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e Casa das Famílias.
Esta foi a primeira de quatro turmas que foram formadas e serão capacitadas até dezembro de 2013. Após a finalização da quarta turma deverá ser criada uma cooperativa com as 60 costureiras formadas para que as mesmas possam ter uma renda extra. Serão 60 famílias beneficiadas.
As peças produzidas durante o curso serão vendidas e a renda revertida para as cursistas e para o início da organização da cooperativa. Quem interessar deverá procurar o Centro.
O Centro de Costureiras conta com sete máquinas de costura
Os produtos elaborados pela turma estão disponíveis para venda

ARRAIÁ DE SEU PEDO CLASSIFICADO PARA FINAL EM SÃO PAULO DO POTENGI

Foto: CONFIRAM AS FOTOS DO 1º FESTIVAL DE QUADRILHAS 2013 DE SÃO PEDRO-RN...
NO SITE DA PREFEITURA => http://saopedrorn.com/site/
Arraiá de Seu Pedo
O Arraiá de Seu Pedo continua sua caminhada vitoriosa pelas cidades potiguares. Em seu retorno no ano de 2013 o Arraiá se apresentou em várias cidades e participou de diversos concursos e festivais. Ontem à noite foi a vez de se apresentar em São Paulo do Potengi onde se classificou para a final do festival daquela cidade que ocorre hoje à noite. Parabéns para todos os componentes que demonstram o talento são-pedrense por todo o RN.

DIREÇÃO DA EEPPA CONFIRMA VOLTA ÀS AULAS PARA DIA 1º

Pelo motivo de algumas cidades, como São Paulo do Potengi, por exemplo, terem divulgado o retorno das aulas após o recesso para o dia 8 de julho, saíram pela cidade rumores de que o mesmo ocorreria em São Pedro. No entanto, em contato com o diretor José Severo, o mesmo nos confirmou que as aulas tem seu retorno confirmado para a próxima segunda-feira (01).
O município também voltará às atividades em salas de aula neste mesmo dia, segundo informações colhidas junto a um dos diretores de escola.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ACORDA SÃO PEDRO!

A notícia veiculada pelo blog JSP Notícias de que a Prefeita Robenice está preocupada com a situação das drogas em nosso município e que tem como uma das primeiras ações a serem tomadas a criação de uma Secretaria de Esportes, investindo em alguém que possa levar os jovens para a prática do esporte e, assim, ficarem menos vulneráveis às drogas, soa como uma luz no fim do túnel, porém, ainda muito frágil.
A situação em nossa cidade, no que se refere à ociosidade das crianças e adolescentes e aumento da incidência dos efeitos das drogas sobre estes, apresenta uma situação de risco que merece uma reviravolta e o trabalho conjunto de toda a nossa população.
A começar pelo poder público que precisa dar as condições para que as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e a de Esportes, que será criada, possam executar suas funções e as pessoas que estão diretamente ligadas a estas secretarias estejam comprometidas com a causa.
É preciso, ainda, que órgãos como, Secretária de Segurança, Conselho Tutelar e Polícia Militar tenham um projeto conjunto de prevenção e combate. Que estas instituições que asseguram a lei no município estejam engajadas nas ações das secretarias citadas anteriormente.
Que os nossos vereadores, políticos (situação ou oposição), Igrejas, sociedade em geral, todos, vistam a camisa branca da paz e da esperança. Esqueçam as cores partidárias e as ambições pequenas e individuais.
Não precisamos, nem devemos lutar contra os que usam a droga. Esses são nossos filhos, amigos, irmãos, alunos, vizinhos... Precisamos lutar contra esse mal que nos rouba essas pessoas que poderiam estar contribuindo para o crescimento desse pequeno, mais belo, pedaço de chão que habitamos.
A sociedade se choca com a morte de Dedé e alguns choram a trágica forma como foi tirada sua vida, mas esta sociedade também precisa chorar por aqueles que tiveram suas vidas, suas inocências e suas dignidades roubadas pela maldade, pela droga e pela exclusão social. Os que o mataram também são vítimas dessa realidade e não podemos perder outros jovens que estão aqui ao nosso lado e que em um futuro muito breve poderão também deixar de ser nossos amigos, filhos ou irmãos, para serem bandidos encurralados nas cadeias da vida.
Acorda São Pedro! 

MUITA ALEGRIA NO ENCERRAMENTO DO ARRAIÁ DO ARROCHA

A noite foi de festa no Bairro dos Fiéis. O Arraiá do Arrocha que movimentou a semana inteira no bairro, teve seu encerramento hoje à noite com a realização de de apresentações de 3 quadrilhas juninas e muita alegria da população que compareceu em grande número para prestigiar a festa promovida por Canindé do Mercadinho Francis.
A primeira atração da noite foi o Arraiá Explosão Nordestina de São Paulo do Potengi. Em seguida foi realizada a apresentação do Capuz Matuto da comunidade de As Marias, município de Macaíba. A terceira e última atração foi o Arraiá Brilho Potiguar, também de São Paulo do Potengi.
Na foto ao lado o organizador principal do evento, Canindé, ao lado do vereador Adil que deu todo o apoio ao evento e recebeu com carinho o blog Atualidadesp.