quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO ESTADUAL

ENCONTRO PEDAGÓGICO NA EEPPA
A direção da EEPPA  promoverá nesta quinta-feira um encontro pedagógico com seus professores. Na oportunidade serão definidos os detalhes para o início do ano letivo que ocorrerá na próxima segunda-feira (03). Serão definidas as turmas, cargas horárias, professores em greve, funções e metas para o ano que se inicia.

SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTES
A diretora da EEPPA, Adália Liegy, entregou na prefeitura de São Pedro um ofício solicitando os transportes para os estudantes da escola que moram na zona rural. No entanto, não foi possível informar a quantidade estudantes por comunidade, uma vez que as matrículas não foram concluídas no sistema do SigEduc e não é possível confirmar tal informação.

FALTA DE PROFISSIONAIS
A EEPPA está enfrentando mais uma grande dificuldade neste início de ano. As turmas de 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio ainda apresentam um total de , aproximadamente, 240 aulas sem professores. Já no Ensino Fundamental menor ainda há a necessidade de 2 pedagogos.

HORAS EXTRAS E SELETIVO
O Governo do RN, através da SEEC, ordenou que fossem distribuídas 10 horas suplementares para todos os professores que queiram, no entanto, confirmou que apenas os titulares deverão ministrar as aulas e que os contra-cheques não podem ser "emprestados". Outra forma de diminuir o deficit de professores é o Processo Seletivo que deveria ter sido iniciado hoje, mas ainda não está com vagas abertas.

GOVERNO ANUNCIA CORTE NO PONTO DE GREVISTAS
Em represália ao movimento grevista que começou na rede estadual de educação o governo anunciou que fará o corte no ponto dos trabalhadores que aderirem à greve.O anuncio foi feito esta manhã durante entrevista do representante do Governo ao RNTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.