quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

EEPPA PODERÁ COMEÇAR AULAS NO DIA 28 DE JANEIRO

Em contato realizado entre a Secretaria de Educação do Estado e a direção da Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino a orientação foi de que as aulas devem ser iniciadas no dia 28 de janeiro, de acordo com o direcionamento dado de forma geral no RN.
A informação não é bem vinda na escola em função dos inúmeros problemas que está enfrentando neste início de ano. Até o momento não houve as renovações das matrículas dos alunos, pois o sistema do Sigeduc não aceita, não há pessoal docente suficiente no estabelecimento, a Dired autorizou a transferência de profissionais pedagogos e duas turmas estão sem professores, não há funcionários suficientes para os serviços gerais, os recursos para compra de merenda e de material foi liberado recentemente e ainda não foi aplicado e, o mais complicado, a Prefeitura ainda não disponibiliza os transportes para os estudantes.
Quanto ao último ponto, mesmo os representantes do Estado afirmando que são repassados recursos ao município, é de conhecimento de todos que estes recursos nunca chegam em tempo.
Enfim, mais uma vez o Estado obriga as escolas a começarem suas atividades dando todas as condições para que o processo fracasse...
Por enquanto não há o que ser feito e as aulas terão que ser iniciadas na próxima terça (28), ficando apenas a possibilidade de uma reviravolta na própria Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.