segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MEC DIVULGA LISTA DOS SELECIONADOS NA 1ª CHAMADA DO SISU; VEJA

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (13) a lista dos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada, que utilizou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio para o ingresso em diversas universidades do Brasil, inclusive a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Pela primeira vez, a maior universidade do estado não teve vestibular para o preenchimento de vagas.
Para consultar a lista dos selecionados por curso Clique Aqui.
Os 88 cursos ofertados pela UFRN para o primeiro semestre deste ano, somaram mais de 70 mil inscrições, superior ao dobro da média de inscritos nos últimos vestibulares da instituição.
As 4.309 vagas abertas na UFRN tiveram maior concorrência neste ano, frente à média de 30 mil vestibulandos dos anos anteriores. Na sexta-feira passada (10), os cursos com maior número de candidatos foram: Ciências e Tecnologia (noturno), Administração (noturno), Ciências e Tecnologia (integral), Psicologia (integral) e Direito (noturno, campus Natal).
Mas, o número não representa a concorrência, já que alguns cursos oferecem mais vagas que outros. Uma turma de Ciências e Tecnologia, por exemplo, oferece 280 vagas, enquanto a de Direito noturno terá 50 novos alunos.

Dentre os cursos ofertados pela UFRN, o de Direito no campus Caicó, no último dia de inscrições, tinha nota de corte em 813,07, com 50 vagas livre, representando a maior média do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.