quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

SAÚDE NA MESA: QUAL É O MELHOR TIPO DE VINAGRE? SAIBA AGORA E UTILIZE NA PREPARAÇÃO DE SALADAS

O vinagre é um alimento termogênico, ou seja, acelera o metabolismo e aumenta a temperatura corporal, contribuindo de forma significativa na queima de gorduras, além disso, o vinagre também controla a acidez do estomago.
Existem diversos tipos de vinagre comercializados no mercado alimentício, mas qual deles é o melhor? E o mais indicado pelos profissionais da área de alimentos? Será que todos fazem o mesmo efeito? E quando priorizo a saúde em primeiro lugar, qual devo realmente levar para casa? Isso é o que vamos saber agora.
O Vinagre de Álcool em saladas são muito ácidos, isso não é bom, porque interfere em algumas substancias bioativas presente nas folhas, das quais atuam em defesa do organismo. Enquanto isso o vinagre balsâmico (álcool + azeite), melhora a elasticidade das artérias, ou seja, boa para o coração. Já o vinagre de maçã apresenta benefícios mais ainda, pois além de deixar o sangue mais fino, também é bom para diversas doenças como artrite, dor de cabeça, dor de garganta, reumatismo e hipertensão, melhora o aspecto da pele, é digestivo e retarda o processo da fome, esse sim eu recomendo.


Arthur Emanoel da Silva - Nutricionista, para mais informações relacionadas à Alimentação Saudável curta minha pagina  www.facebook.com/ArthurSilvaNutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.