domingo, 23 de fevereiro de 2014

ASSEMBLEIA DO RN RECEBE TRÊS PROJETOS DE INTERESSE DOS PROFESSORES

A governadora Rosalba Ciarlini assinou e encaminhou para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, ainda na noite desta sexta-feira (21), três projetos de lei de interesse dos professores da rede estadual de ensino. Reajuste salarial, reordenamento do porte das escolas e progressão da classe são os assuntos a serem apreciados pelos deputados. Contudo, ainda não há data definida para os projetos serem votados.  
De acordo com a assessoria do governo, o primeiro projeto trata de um reajuste salarial imediato de 8,32% a todos os professores e especialistas da educação estadual. O reajuste, se aprovado, será pago no contracheque de fevereiro e será retroativo a 1º de janeiro deste ano.
O segundo projeto fala de um reordenamento do porte das escolas da rede estadual, de forma a serem agrupadas em cinco níveis conforme o número de alunos matriculados. A medida também pretende criar 666 funções gratificadas de diretor e 575 de vice-diretor, corrigindo distorção no contracheque dos gestores. “Mesmo exercendo uma função de extrema responsabilidade, em muitos casos eles recebem gratificações menores do que os professores”, diz a assessoria.

O terceiro projeto assinado pela governadora concede progressão da classe de vencimento, sem a realização da avaliação de desempenho, para todos os professores e especialistas da educação, permitindo com que avancem uma letra na carreira. “Esse benefício não era concedido desde 2009”, ressalta o texto do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.