sexta-feira, 14 de março de 2014

SÃO PEDRO ADERE EM 100% À GREVE NACIONAL

Os professores da EEPPA já haviam resolvido que paralisariam suas atividades durante os três dias da Greve Nacional. Já os da rede municipal estavam em dúvidas sobre a aderência, uma vez que alguns não concordavam com a paralisação das atividades, até por não conhecerem profundamente a pauta da greve.
No entanto, em procedimento interno, a prefeitura se antecipou e decidiu apoiar o movimento liberando os educadores para participarem das mobilizações sem que haja qualquer preocupação com possíveis prejuízos.
O Sinte regional do Potengi realizará e participará de mobilizações do Sinte Estadual onde serão debatidas as questões e pontos referentes ao movimento. Diante disso o Núcleo Municipal de São Pedro estará desenvolvendo ações no sentido de facilitar o acesso do associado a essas mobilizações.
Por outro lado, a própria Secretaria de Educação deverá aproveitar a paralisação para resolver situações estruturais nas escolas e convocar os educadores para tratarem de pontos importantes ao bom desenvolvimento das atividades em nossas escolas.
O posicionamento da Prefeitura é bastante louvável diante de um fato que diz respeito diretamente à mesma. A luta é pelas melhores condições da educação e essa melhora passa pela vinda de recursos para a que administração municipal garanta a qualificação. A luta não é só dos educadores, mas sim de todo o município. E isso ficou entendido. Vamos todos aproveitar esse momento e nos doarmos, dando o nosso melhor para que consigamos a evolução que desejamos, não só financeira, mas, também, de qualidade de ensino.
As aulas estarão de volta na próxima quinta-feira (20).

6 comentários:

  1. A prefeita fez sua parte e está d parabéns agora tb nos precisamos fazermos a nossa. O k vc acha Chiquinho?

    ResponderExcluir
  2. ATÉ PORQUE É DIREITO DE QUALQUER CIDADÃO REIVINDICAR SEUS DIREITOS, A PRÓPRIA PREFEITA VAI PARA BRASÍLIA REIVINDICAR SEUS DIREITOS E NEM POR ISSO PRECISA SER PUNIDA. ACORDA EDUCADOR ISSO NÃO É FAVOR DE NENHUM GESTOR( A) E DIREITO DO SERVIDOR PÚBLICO .OBRIGADA PELO ESPAÇO PROFESSOR FRANCISCO LUIZ.

    ResponderExcluir
  3. VALEU MÃE E EDUCADORA, DIREITO É DIREITO É NÃO FAVOR.

    ResponderExcluir
  4. Essa parada é nacional porque hoje no Brasil das profissões graduadas quem recebe menor salário é o professor e o professor reivindicar e vai conquistando os seus direitos porém ainda são poucos os que lutam; mas, é necessário uma reflexão maior por parte da categoria.EDUCAR NÃO É APENAS INSTRUIR ENSINAR A LER ESCREVER, CALCULAR. EDUCAR É E DEVERIA SER ENSINAR A PENSAR.O nosso desafio maior é estimular para que desabroche todas as capacidades de uma criança. Como são enormes as nossas responsabilidades e a cada dia eu preciso melhorar a minha pratica para ser mais amorosa e menos autoritária, É necessário essa reflexão em qualquer profissão, e na do educador é necessário questionar a sua conduta moral de como nos comportamos. CREUZA ANDRADE.

    ResponderExcluir
  5. devemos apoia os professores , Lutem os políticos não valorizam vocês, mas eu valorizo e fico feliz quando vejo meus filhos lendo. maria de jesus.

    ResponderExcluir
  6. quando o professor é professor ele merece recebe um salario digno parabéns a categoria . . Obridado Francisco luiz pelo espaço . sandra

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.