segunda-feira, 7 de abril de 2014

CUSCUZ: UMA EXCELENTE FONTE DE ENERGIA


Entre os alimentos ricos em carboidratos (açucares) podemos destacar o cuscuz como uma das melhores opções, pois é um alimento derivado do milho, é de origem vegetal, ou seja, é natural e por isso devemos priorizar esse tipo de alimento nas nossas refeições, de preferencia em substituição aos produtos industrializados, pois além de nutrir e fornecer energia ao corpo para podermos desempenhar as atividades do nosso dia-dia também apresenta outros benefícios como é o caso das substancias funcionais que atua na prevenção de alguns tipos de doenças.
O cuscuz também pode fazer parte da alimentação do diabético desde que essa dieta seja rica em fibras, ou seja, saudável. Uma dica bastante valiosa e apetitosa seria acrescentar aveia ou linhaça no cuscuz para não influenciar tanto os valores de glicose no sangue, podendo ser consumida em quantidades moderadas no desjejum ou no jantar. Outra combinação perfeita seria o cuscuz com ovo ou com leite, pois esses alimentos são ricos em proteínas e quando combinado com o carboidrato aumenta o tempo de digestão da refeição causando maior saciedade, muito indicado também para gestantes e atletas.

Arthur Emanoel da Silva

Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro/RN.

2 comentários:

  1. Muito bom, Quero saber as propiedades sobre a Couve, beringelas, alface e o kiabo , muito legal parabéns ao blog por iniciativa tão brilhante...

    ResponderExcluir
  2. Como nordestina que sou, fui criada a base do cuscuz de milho de verdade. Nunca fomos gordos, mas robustos e com mt energia. Boa informaçao, obrigada.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.