domingo, 29 de junho de 2014

HOJE SE ENCERRA A FESTA DO PADROEIRO SÃO PEDRO

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO PADROEIRO SÃO PEDROHoje teremos o encerramento da Festa do Padroeiro São Pedro Apóstolo em nossa cidade. Logo cedinho tivemos a missa em ação de graças pelo aniversário de ordenação do Pe. José Manoel, ao meio dia teremos o pipocaço e, às 15 horas a procissão pelas ruas da cidade. No final da procissão teremos a missa de encerramento da festa. à noite teremos quermesse ao lado da Igreja e, pela programação divulgada no convite da festa, um evento festivo promovido pela Prefeitura de São Pedro.
CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE SÃO PEDRO APÓSTOLO
São Pedro (1 a.C-67) nasceu na Betsaida, na Galileia. Filho de Jonas e irmão do apóstolo André, seu nome de nascimento era Simão. Pescador, trabalhava com o irmão e o pai. Por indicação de João Batista, foi levado por seu irmão André, para conhecer Jesus Cristo. No primeiro encontro Jesus o chamou de Kepha, que em aramaico significava pedra, e traduzido para o grego Petros, determinando ser ele o apóstolo escolhido para liderar os primeiros pregadores da fé cristã pelo mundo. Nessa época de seu encontro com Cristo, Pedro morava em Cafarnaum, com a família de sua mulher.Pedro foi escolhido como o chefe da cristandade aqui na terra: "E eu te digo: Tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus". Convertido, despontou como líder dos doze apóstolos, foi o primeiro a perceber em Jesus o filho de Deus.
Seu túmulo se encontra sob a catedral de S. Pedro, no Vaticano, e é autenticado por muitos historiadores. É festejado no dia 29 de junho, um dia de importantes manifestações folclóricas, principalmente no Nordeste brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.