terça-feira, 9 de setembro de 2014

COLUNA ADVOCACIA CIDADÃ: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Prezados leitores, como minha primeira matéria no blog, gostaria de tratar de um tema polêmico, mas bastante importante em nossa sociedade que é a violência doméstica.
Infelizmente os números de violência no Brasil contra as mulheres batem recordes, pois, somos o 7º país que mais comete esse tipo de violência no mundo, ou seja, a cada 100 mil mulheres 5 são assassinadas por dia, fruto da violência doméstica.
Mas esse tipo de cultura tem que ser extirpada (excluída) de nossa sociedade, pois, tal atitude é extremamente medieval e ultrapassada, ademais não queremos que nossas mulheres sejam alvo de covardes e agressores que se utilizam da força com o propósito de agredir e intimidar o sexo "frágil".
Entretanto nenhum desses agressores gostaria de ter suas mães, irmãs e filhas agredidas, seja com violência verbal e violência física, portanto se não queremos para nós não devemos querer para o próximo.
Por fim, a todos que sofrerem qualquer tipo de violência doméstica, seja: Idoso, Criança/Adolescente e Mulher, denuncie essa violência e procure os órgãos competentes. Saiba mais aqui.
Por Thomaz Mizael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.