terça-feira, 23 de setembro de 2014

É DESTAQUE EM SÃO PEDRO

SESSÃO RELÂMPAGO NA CÂMARA MUNICIPAL
Após o discurso inflamado do candidato a Deputado Sandro Pimentel que acusou os vereadores de São Pedro de não trabalharem e inclusive chamou-os de "prostitutas eleitorais", resolvemos fazer a cobertura da sessão desta terça-feira para mostrar o trabalho dos nossos legisladores. A nossa surpresa se deu pelo fato de ao nos encaminharmos para a Câmara sermos informados de que não houve discussão e a sessão se encerrou rapidamente. Assim fica difícil rebater as críticas.

PÚBLICO GARANTIDO
A visita do candidato a vice-governador, João Maia, e dos deputados apoiados pela prefeita Robenice Ribeiro, já tem um público mínimo garantido. Segundo as informações que colhemos, em reunião com os cargos comissionados na última sexta-feira, a líder do executivo "convidou-os" a comparecerem ao evento. Essa é prática comum em nossa cidade e em outras a muito tempo.

CONCURSO PÚBLICO EM DISCUSSÃO
Segundo informações colhidas pelo blog está confirmada a divulgação do edital para o concurso público em São Pedro e em outras cidades da região Potengi neste dia 30 de setembro. Por outro lado correm boatos de que políticos influentes estariam pregando de que o certame será adiado o máximo possível. Vamos esperar pra ver quem pode mais, se o promotor ou os defensores do "coronelismo".

MAIS EDUCAÇÃO ENFRENTA CRISE
O Programa Mais Educação já foi motivo de polêmica em postagem de nosso blog. Após passar por um bom momento, onde chegou a receber elogios, o Programa vem enfrentando dificuldades no nosso município. A frequência dos estudantes às atividades diminuem a cada dia, pela pouca atratividade das atividades desenvolvidas e, apenas, a possibilidade de perder os benefícios do Governo ainda fazem com que parte dos estudantes compareçam. O formato do Programa, a falta de habilidade de alguns monitores e a forma que o programa tem sido usado como cabide de empregos, são fatores que se sobrepõem aos pontos positivos que o Programa ainda possui por aqui.

EDUCAÇÃO EM DESTAQUE
Após os resultados observados no IDEB percebe-se claramente a necessidade de que seja realizada uma análise bem detalhada da nossa educação no município: rede municipal e Estadual. Alguns professores sem compromisso que não dão ou fingem que dão aulas, funcionários que não dão expedientes e a falta de uma visão de futuro por parte de todos, complicam a situação do município que, apesar de ter seguido a tendência do Brasil de crescimento no Ensino Fundamental I, ficou distante da média Nacional e está clara a necessidade de melhoras.

5 comentários:

  1. Parabéns pela excelente postagem:

    1) Acredito que os vereadores se mantiveram inertes as declarações do vereador Sandro Pimentel, devido ao fato de que os mesmos não detém de argumentos válidos para tanto e sem querer desmerecer falta também a capacidade cognitiva para refutar a altura um fato que acontece no presente pleito eleitoral.

    2) O voto de cabresto é histórico e cultural, essa "troca" de favores é infelizmente prática antiga e reprovável mas acontece.

    3) É um absurdo que esse concurso não saia, ademais é uma prova que os vereadores de São Pedro não tem nenhuma independência, pois, as autoridades responsáveis em defender os anseios do povo devem se postar contra esse retardo.

    4) O mais educação é um problema em todos os municípios do estado, uma vez que o programa carece de uma organização e planejamento necessário... temo pela falência desse desorganizado programa.

    5) Para a educação melhorar tem que ser feito realmente em conjunto e todos devem ter a parcela de comprometimento e responsabilidade.

    Mais uma vez parabéns Chiquinho, coragem e compromisso é uma marca da boa imprensa!

    ResponderExcluir
  2. venho aqui como aluno da EEPPA relatar da vergonha que se tornou aquela instituição de ensino, não tem direção com pulso firme e os professores só lecionam o dia que eles querem,classes sujas,banheiros imundos, fica aqui a indignação de um aluno prejudicado por certos profissionais que na verdade finge que trabalha..

    ResponderExcluir
  3. Chiquinho ai vai uma ideia,manda descontar o dia que os professores não trabalham e manda a direção pedir afastamento porque tá de mau a pior essa direção.

    ResponderExcluir
  4. não é facil melhorar a educação no nosso municipio por exemplo: na zona rural falta quase tudo quando os professores querem trabalhar não tem apoio até o material de expediente tem que comprar.fica a pergunta será que não esta vindo recursos? se até o folha de papel oficio o professor compra.assim fica dificil.acorda gestão como querem melhorar a educação...

    ResponderExcluir
  5. Não existe comprometimento e responsabilidade por parte dos Professores e da Direção, porque a grande maioria, colocam seus filhos para estudarem em São Paulo do Potengi.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.