domingo, 26 de outubro de 2014

ATUALIDADESP NO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES 2014

19:30 Dilma Roussef reeleita presidenta do Brasil com 51,45% dos votos válidos e Robinson Faria eleito Governo do RN com 54,42% dos votos válidos. Concluímos aqui a nossa postagem especial do dia inteiro e, a partir de agora, teremos postagens sobre os resultados e a festa dos eleitos.

18:10 Com 90,48% dos votos apurados em São Pedro, 19 urnas, Robinson Faria tem 2.333 votos, 58,74% e Henrique Alves tem 1.639 votos, 41,26%. A vantagem pró Robinson é de 694 votos.

18:00 Com 63% dos votos apurados, temos Robinson Faria com 53,46% dos votos e Henrique Alves com 46,54%. Já se visualiza uma possível confirmação da vitória de Robinson Faria para ser o novo Governador do Rio Grande do Norte.

17:25 Informações, extraoficiais que chegam ao blog dão conta que Robinson Faria venceu as eleições em São Pedro com uma maioria aproximada de 600 votos. Em instantes a confirmação.

17:10 Ibope/InterTV Cabugi divulgam Boca de Urna no RN: Robinson Faria tem 53% e Henrique com 47 %. Com esse resultado Robinson seria eleito Governador do RN. 4.000 eleitores foram ouvidos pelo Ibope.

17:00 O ex-prefeito João de Deus foi o último político são-pedrense a votar. Ele compareceu aos 15 minutos para as 17 horas na sessão 50, na EEPPA, para depositar seu voto. Na oportunidade João destacou sua alegria em votar em Robinson.

16:50 à 14 horas o blog esteve em dois locais de votação e comprovamos o pouco movimento dos eleitores. Confira as imagens:
 Câmara Municipal, uma das principais sessões, e EEPPA, ausência de eleitores às 14 horas
16:45 Após participar do Programa Expresso do Arrocha, o petista José Fortaleza votou na Câmara Municipal. Fortaleza é um dos líderes do PT na nossa cidade.

16:30 O presidente do PMDB, Ilden Rocha, votou às 15 horas e 30 minutos na EEPPA. O blog procurou informações sobre a hora em que a ex-candidata a prefeita, Adália Liegy, iria votar, mas, infelizmente, não conseguimos descobrir e acabamos perdendo a oportunidade de registrar.
Ilden Rocha (foto: Facebook)
14:20 Os candidatos ao Governo do RN já votaram
* O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, votou na manhã deste domingo (26) na Fundação José Augusto e disse estar confiante em uma vitória. Ele estava acompanhado de familiares e amigos, incluindo o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.
* Ao votar na manhã deste domingo (26), na Escola Doméstica de Natal, o candidato ao Governo do RN, Robinson Faria, estava acompanhado por familiares e correligionários, como a senadora eleita no primeiro turno, Fátima Bezerra (PT).

14:10 Nos encontramos hoje, ao meio-dia, com o presidente do PMDB local, Ilden Rocha, e o mesmo nos questionou sobre a divulgação das duas postagens ontem com relação aos movimentos realizados em nossa cidade. O blog esclarece que a presença da marca de Robinson Faria nas fotos foi em função de as mesmas terem sido cedidas, já editadas, pelo fotógrafo da Freitas Fotos. Quanto às do movimento de Henrique foram feitas pela nossa própria equipe. Esperamos que tenha sido explicado e que todos continuem acompanhando o nosso trabalho que é feito dentro da maior seriedade possível.

14:00 Outra personalidade política local que votou no início da tarde foi a prefeita Robenice. A foto registrada por RP Fotos e Filmagens.
12:45 Nesse momento um fato, no mínimo, curioso chama a atenção de todos. No centro da cidade de São Pedro o número muito restrito de pessoas dá a impressão de que não estamos em um dia de eleições. O blog deverá propor o debate sobre está questão.


11:30 Já fizemos a nossa primeira participação ao vivo no Programa Expresso do Arrocha. Em instantes novas informações direto das ruas. Por enquanto a votação continua tranquila e com a tendência a termos um grande número de abstenções.

11:00 Está começando neste momento o Programa Expresso do Arrocha com Gilvan Lima na 87,9 fm São Pedro. Em instante estaremos lá fazendo toda a cobertura das eleições 2014. Acompanhe também pelo rádio.

10:40 Um dos primeiros personagens da política local a votar esta manhã foi o vice-prefeito Serrinha. Após o voto ele pousou para as nossas câmeras e reafirmou seu voto em Robinson Faria.
Imagem: Freitas Fotos
10:10 Fizemos as primeiras imagens do dia de eleições em nosso município. Os ônibus disponibilizados pela prefeitura chegando com os eleitores e os principais locais de votação. Registramos também a presença de ambulantes que aproveitam para vender seus produtos pelas ruas da cidade.

09:45 A votação em São Pedro ocorre normalmente neste momento. Visitamos todos os locais e percebemos que a quantidade de pessoas que compareceram para votar ainda é muito pequena. Não foi registrado nenhum problema com as urnas eletrônicas, nem relacionado a desobediência à Lei. O pleito é tranquilo. A expectativa é de que à tarde o movimento aumente.

08:10 - A partir das 11 horas da manhã estaremos ao vivo pela 87,9 fm São Pedro, trazendo informações das eleições em São Pedro e em todo o Brasil. Não deixe de acompanhar.

08:00 - A partir de agora começa a nossa cobertura do 2º turno das Eleições 2014 para a Presidência da República e Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A nível nacional a disputa é entre a atual presidenta Dilma Roussef e Aécio Neves. No Estado Henrique Alves e Robinson Faria chegam à decisão final para definição de quem será o novo Governo. Em São Pedro, 5.904 eleitores estão aptos a votar em 5 locais de votações. Nesse momento as urnas acabam de ser abertas. Em breve mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.