sábado, 25 de outubro de 2014

QUEM CHEGOU PRIMEIRO... O DINHEIRO OU A IDEOLOGIA?

Prezados leitores.
Não poderia deixa passar esse pleito eleitoral sem deixar aqui minha contribuição para nossos leitores sobre a política atual.
Vou me ater em falar da política estadual, e fazer um link com o cenário político da cidade de São Pedro.
Começo com uma frase de uma música do poeta Cazusa que diz “...IDEOLOGIA EU QUERO UMA PRA VIVER...”, é nesse diapasão que começo a tecer algumas considerações sobre o apoio político dos representantes do povo de São Pedro em relação a campanha eleitoral que está no fim.
Os vereadores, eleitos “democraticamente” para representar o povo e por seus direitos lutar, foram as “compras” ou seria as “vendas”?! Foi uma verdadeira corrida contra o tempo para vender seu apoio político, ai vem a indagação... Um vereador que é eleito para representar o povo e lutar pelos seus ideais, vende seu apoio político para um deputado que não está interessado em ajudar coletivamente a cidade? Enche seus bolsos de dinheiro e nada ajuda o seu povo?!
Falando em ideologia novamente, (os grupos políticos de situação) como que um candidato perde todo seu apoio da noite para o dia? Por que em menos de duas semanas Henrique Alves, João Maia e Zenaide Maia viram vilões e todo o ideal cai por terra dessa maneira?! Fica difícil acreditar que Robinson Faria fez uma lavagem nos ideais apresentados por Henrique Alves, ai eu pergunto aos prezados leitores... QUEM CHEGOU PRIMEIRO... O DINHEIRO OU A IDEOLOGIA???
A oposição permanece igual ao primeiro turno, pelo menos manteve-se fiel ao seu partido, mas ao meu ver pecou a apoiar Henrique Alves, pois, sua luta em âmbito municipal é acabar com uma oligarquia mas acaba pedindo voto para o maior acordo oligárquico já formado no RN.
Por fim, peço que todos os leitores votem com liberdade e independência e cada um fazendo um minuto de reflexão e votando consciente qualquer que seja é o melhor voto, pensem não só em si pensem também na coletividade.
Por Thomaz Mizael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.