sábado, 8 de novembro de 2014

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: SERVIDORES DEVEM FICAR ATENTOS À SUA ELABORAÇÃO

Está em discussão e elaboração o Plano Municipal de Educação em São Pedro. Este é o mais importante documento que deverá gerir a nossa educação municipal por conter os caminhos que esta educação deverá trilhar nos próximos anos.
Entre outros itens de suma importância o PME deverá conter o Diagnóstico Socioeconômico e Educacional de São Pedro, as Metas e Estratégias para todas as modalidades de Ensino ofertadas no município, o modelo de Gestão a ser desenvolvida nas entidades educativas bem como metas e estratégias, a forma de Valorização do Profissional da Educação com metas  e estratégias e a forma como se dará o Financiamento da Educação.
Em São Pedro a Comissão de Sistematização do Plano é formada pela Secretária de Educação Jaíra Garcia, os diretores Júlio César e Izabel Calixto, a Secretária de Finanças Neisa Araújo, e, ainda conta com Edivan Varela, Ivani Costa, Joadelson Faustino, Maria Silvana, Eucicleide Francisca e Luciano Costa (Sinte). O Comitê do Plano conta com Jaíra Garcia, Joadelson Faustino, Lívia Garcia, Júlio César e Artur Diego.
É preciso que todos os servidores da educação de São Pedro busquem as informações e que o grupo responsável que compõe a Comissão e o Comitê abram uma via de diálogo maior com os principais interessados e responsáveis pela execução das metas que serão definidas no Plano Municipal de Educação – PME.

2 comentários:

  1. É preciso saber como foi eleito esse comitê, porque esse povo todo mundo sabe que gosta de cambalacho e esta ai a prova, esta composto só pelo povo que trabalha lá na prefeitura, inclusive cargo comissionado que não deveria estar nesse comitê, acho que os professores os maiores interessados devem denunciar o formar um comitê técnico, com pessoas que realmente entendam o que é educação e o que é direitos e deveres. Esta é minha opinião. Abram o olho professores.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente vivemos em um país que os educadores não sabem reivindicarem seus direitos e por isso vão ficando pra trás e os governantes fazendo o que querem. bem feito. Vejam que tem poucos professores no comitê.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.