sexta-feira, 14 de novembro de 2014

SINTE REALIZOU ASSEMBLEIA EM SÃO PEDRO

Grupo de professores assume compromisso com a Educação
e se une para contribuir na Elaboração do PME
O Núcleo Municipal do Sinte - RN realizou, na tarde desta quinta-feira, 13 de novembro, uma importante assembleia com profissionais da educação. Na oportunidade os funcionários que trabalham nas escolas como ASG, merendeiras e porteiros, fizeram uma discussão sobre a possibilidade de se buscar, junto à Prefeitura a elaboração do Plano de Carreira dos servidores. A reunião foi dirigida pelo representante do Núcleo Regional Potengi, Miguel Salustiano.
Enquanto isso os professores também estiveram reunidos, embora em número muito restrito, em função da situação de alguns que tinham atividades a realizarem e outros que não se preocupam com o futuro da nossa educação e se consideram satisfeitos com o que lhes for oferecido.
Na reunião dos professores a preocupação principal girou em torno da elaboração do Plano Municipal de Educação. Na visão dos professores presentes é necessário que mais pessoas estejam envolvidas na Comissão de elaboração. Além disso ficou definido que o grupo que ali se encontra formará, a partir de então, uma Comissão paralela que terá como principal objetivo contribuir com a comissão oficial acompanhando as atividades e propondo situações que venham a contribuir para um plano que atenda fielmente às necessidades da nossa educação, pois, todos entendem que quem está diariamente vinculado à vivência da sala de aula e da realidade das escolas das zonas rural e urbana, tem muito a oferecer nessa construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.