quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA FALA AO BLOG E RESPONDE À VEREADORA MARÍLIA

O presidente da Câmara de Vereadores de São Pedro, José Adailson (Prefeito), veio a público para responder às críticas apresentadas pela vereadora Marília Garcia em postagem anterior, onde a mesma justificou a ausência dos vereadores na Sessão da última terça-feira (16). Confira abaixo o que falou o presidente:

Parabenizo ao Blog pela postagem, sobre as informações dadas pela vereadora digo:
* O Requerimento: As 18:50hs faltando 10 minutos para o início da sessão a Pauta do dia já estava nas pastas dos vereadores, com isso o requerimento poderia ser verbal (R, Artigo 90), a vereadora teve a oportunidade de colocar verbalmente na mesa para ser votado mas ausentou-se da sessão isso não justifica a ausência.
* O Projeto: As comissões tiveram 15 dias para analisarem o projeto e ter livre acesso ao conteúdo, comissão essa a qual a vereadora é relatora e não se reuniram (art. 49 do RI), isso não justifica a ausência.
* Sobre o período do recesso: Em nenhum artigo diz que a sessão será até 15 de dezembro, até porque se precisar aprovar uma LOA - Lei Orçamentaria Anual a sessão poderá acontecer ser até o ultimo dia do ano, é atribuições do Presidente anunciar o término das sessões (Art. 37, II,Q. RI).
* Sobre o quorum: A sessão será aberta pelo Presidente da Câmara ou outro membro da mesa com a presença mínima de 1/3 de seus membros ou seja três vereadores foi o que ocorreu (Art. 29 L.O). isso não justifica a ausência.
Quero agradecer e parabenizar aos vereadores(a): Francisca Crinaura de Araújo, José Adilberto Faustino por estarem presentes na última sessão, com isso mostrando o compromisso com as pessoas presentes no plenário e o povo que elegeram os vereadores, também ao vereador Cristovam Felipe que justificou sua ausência.
José Adailson

Um comentário:

  1. O presidente da camara veio em publico responder a vereadora Marília Garcia em cima de leis que o próprio deixou de cumprir , declaração essa que enrola, fala muita coisa e no final não chega a uma conclusão clara e objetiva. O mesmo cita em suas palavras ( as comissões tiveram 15 dias para analisarem o projeto e ter livre acesso ao conteúdo, comissão essa a qual a vereadora é relatora e não se reuniram (art. 49 do RI). Mas a própria vereadora Marília Garcia afirmou em suas palavras que o presidente da casa não autorizou que os vereadores tivessem acesso ao projeto, tanto que a vereadora crinaura afirmou em seção que não sabia nem em que estava votando, mas uma vergonha para o poder legislativo da cidade. Outro fato que o Sr. Adaílson deixou de esclarecer foi onde ele não deu o direito a vereadora Marília solicitar uma audiência pública para explicar a população sobre o projeto, qual justificativa o mesmo tem para essa questão? Creio que os eleitores de são Pedro merecem uma justificativa mais clara da parte do Sr. Adaílson.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.