quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CATÁSTROFES PELO MUNDO

Não costumo muito falar de catástrofes. Mas, hoje resolvi colocar aqui algumas informações que chamam a nossa atenção pelos seus diversos graus de agressão à humanidade. Confira:

PODER E FAMA QUE CORROMPEM O SER HUMANO
Um mito criado pelos meios de comunicações, em uma modalidade "esportiva" que estimula o lado mais irracional do ser humano, o lutador de MMA Anderson Silva, deixou-se corromper pela sede de fama e poder e decepcionou milhares de pessoas ao ser flagrado no exame antidoping. Infelizmente, a grande maioria de seus fãs são fanáticos e verão na situação, não a desgraça humana, mas algo a ser seguido.

FALTA DE ÁGUA
A situação, amplamente discutida nos meios de comunicações nacionais por atingir os sulistas, não é novidade para nós nordestinos. Infelizmente, para muitos, não somos gente, e só quando atinge eles é que ficam nesta preocupação. Porém, não adianta para nós questionarmos as diversas reportagens, e sim pensarmos em como podemos contribuir para economizar o precioso líquido.

CRISE NA PETROBRAS
A Petrobras está no foco de um dos maiores escândalos de desvios de recursos públicos da história do País. A cada dia novos desvios e corruptos são apontados e, hoje, a maior estatal do país vive o caos com problemas enormes. Resta ao Governo buscar uma solução para o problema que, além de saber, tudo indica que foi cúmplice na sua execução. O povo brasileiro espera uma solução.

AVALANCHE DE AUMENTOS
Crédito pessoal, taxas de juros, financiamento imobiliário, combustíveis, conta de luz, tarifa de transporte, crédito do BNDES, imposto de importação, cosméticos... Esses são alguns dos setores atingidos pela avalanche de aumentos. O pior é que os aumentos atingem outros setores que se ligam diretamente, causando queda de consumo e aumento de desemprego.

MORTO COM 78 TIROS
Um homem foi assassinado em Natal com 78 tiros. Uma história que não temos conhecimento de seus antecedentes. Não podemos definir quem eram assassino nem assassinado, apenas observando o fato em si, fica o questionamento sobre o grau do motivo que levaria alguém a desferir 78 tiros em outra pessoa. Muito trágico.

QUEDA DE AVIÃO
Um avião caiu em um rio no Taiwan e matou mais de 20 pessoas. O vídeo gravado no momento da queda choca pela forma quase irreal do acontecimento. Uma cena que lembra uma produção cinematográfica e que também ficou marcado pelo resgate de uma criança, aparentando menos de 1 ano de idade que saiu ilesa do acidente.

QUEIMADO VIVO
Um jordaniano foi queimado vivo. Não sabemos a origem dele nem quais seus atos ou ideais, que podem ser os piores possíveis, mas o vídeo que circula pelas redes sociais no mundo nos fazem pensar sobre o que se passa na cabeça de um ser humano que sabe que vai morrer, vê o fogo ser ateado e se aproximar e alcança a morte queimado. Não existem palavras para expressar a indignação e o sentimento de impotência diante de uma situação destas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.