terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA CÂMARA APROVA DOIS PROJETOS

7 vereadores estiveram presentes na primeira sessão do ano
Aconteceu na manhã desta terça-feira (10), a primeira Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores do município de São Pedro. Presidida pelo novo Presidente, Dedé de Titico, a Sessão contou com as presenças de mais seis vereadores: Zé da Caçamba, Clóvis, Cicinho, Marília, Marcio e Adilberto. Os vereadores Crinaura e Adailson, ex-presidente da casa, não compareceram.
Em pauta dois Projetos:
Vereadores esperam um ano mais produtivo
* O Projeto de Resolução 001/2015, que alterou a Resolução 01/2012 que dispõe sobre a estrutura administrativa da Câmara Municipal. Com a alteração aprovada por unanimidade, a Câmara passou a contar com 7 cargos comissionados, os já existentes: Tesoureiro, Secretário Geral, Chefe de Gabinete, Coordenador de Serviços Gerais, Limpeza e Copa e o Chefe de segurança; e os novos cargos: Contador, que deixa de ser contratado e passa a compor o quadro de comissionados, e Controlador, cargo exigido pelo Tribunal de Contas do Estado.
* O Projeto de Lei 001/2015, que institui a Unidade de Controle Interno da Câmara, criando o cargo comissionado de Controlador Geral. O projeto, a exemplo do anterior, foi aprovado por unanimidade pelos sete vereadores presentes à sessão.
É importante destacar que, com a alteração do cargo de Contador, de contratado para comissionado, o mesmo passará a perceber seus vencimentos dos 70% dos recursos destinados pelo executivo que são, obrigatoriamente, destinados ao pagamento de pessoal. E, ainda, que apenas o Assessor Jurídico da casa comporá o quadro de contratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.