terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PREFEITURA REÚNE UNIVERSITÁRIOS PARA DISCUTIR TRANSPORTE

Universitários se reuniram com Prefeitura para discutir
transporte para a capital
Aconteceu ontem à noite uma reunião com os representantes da Prefeitura de São Pedro e os universitários do município com a intenção de esclarecer a questão sobre o transporte dos mesmos a Natal durante o ano de 2015. Apesar de 40 pessoas terem deixados seus nomes na prefeitura, do contato feito com os mesmos avisando da reunião e de ter sido amplamente divulgado nos alto-falantes da cidade, apenas 19 interessados compareceram à reunião.
Após as discussões ficou decidido que a Prefeitura disponibilizará, mais uma vez, o ônibus amarelinho para realizar o transporte. Ao mesmo tempo ficou definido que cada Universitário deverá contribuir mensalmente com a quantia de 20 reais que serão revertidos para os gastos básicos do motorista. Ficou também acordado que o não cumprimento da contribuição poderá ocasionar o impedimento do inadimplente utilizar o serviço.
Segundo Artur Diego, representante da Prefeitura, estão também proibidas as tradicionais caronas, por questões até mesmo de segurança, pois o ônibus comporta um total de 48 pessoas e, além dos 40 já inscritos, ainda existem outras pessoas que virão a utilizar o serviço. Apesar de algumas pessoas que fazem cursinhos e outros cursos estarem na lista, a prioridade do ônibus é para os Universitários e é importante que todos tenham consciência desse detalhe.
O transporte já se inicia esta semana, porém, como na reunião realizada ontem, apenas 4 estudantes afirmaram que estariam indo hoje, um carro pequeno está sendo destinado à capital com os mesmos.
DO BLOG: Consideramos que é muito importante que todos tomem consciência dos critérios estabelecidos e que possam buscar o seu cumprimento, afinal, a contribuição de 20 reais se torna muito pequena diante do gasto que se teria se o serviço fosse terceirizado e temos conhecimento que em cidades com São Paulo do Potengi o valor cobrado, por estudante, é de 100 reais. Ao mesmo tempo parabenizamos a Prefeitura por manter o serviço e esperamos que tenhamos menos problemas que ano no de 2014 quando muitos mal-entendidos acabaram ocorrendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.