terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SECRETARIA REÚNE PROFESSORES READAPTADOS E SOLICITA ATESTADO MÉDICO

Segundo informações de alguns professores, a Secretaria de Educação de São Pedro reuniu os professores que encontram-se fora das salas de aulas por motivos de doença e solicitou que os mesmos providenciassem um atestado de 15 dias e, em seguida, se dirigissem à "junta médica" do INSS visando regularizarem as suas situações para o ano letivo de 2015. O que causa estranheza é que, mesmo tendo acabando o período de férias, as escolas ainda se encontram em recesso e, portanto, os professores não precisam de atestados para permanecerem em suas casas.
Procurados, os coordenadores do SINTE/RN em São Pedro, informaram que não tinham conhecimento da situação e que estarão, nesta quarta-feira, procurando se aprofundar para poder entender o que realmente está acontecendo. De início, a orientação a todos os convocados é de que aguardem o desenvolvimento das conversas e de que não há a necessidade do atestado nesse período. "Se forem convocados a cumprirem expediente nas escolas todos devem comparecer, afinal não estamos mais em gozo de férias, no entanto, a busca pelo atestado só se faz necessária caso não sintam-se em condições de executarem suas atividades. Estaremos entrando em contato com a Secretaria e com nosso setor jurídico para que tudo seja resolvido de forma a atender o que é melhor para a nossa educação e orientar e defender os direitos dos nossos associados", afirmou a Coordenação do Sindicato.

9 comentários:

  1. Me pergunto se realmente estão em busca de fazer o melhor para a educação? Por até onde se os professores que estão fora de sala de aula não estão de forma docuenta perante a lei e oq se parece que a secretaria de educação tá querendo é apenas isso. Outra coisa tenho a impressão que o professor que está fora de sala de aula só tem direito a um mês de férias onde se equivale a dizer que esse mês já passou por isso pode se pedir para que os mesmos providenciar suas regulamentações perante a lei. Ou se deve deixa as aulas começa falta professo para deposito se tentar resolver um problema que sabemos au e é crônico. E ainda afirma que tá buscando o melhor para a educação.

    ResponderExcluir
  2. Os professores reclamam por direitos e eu sempre concordo, ai fico m perguntando e os deveres?

    ResponderExcluir
  3. O problema é que esses profissionais não tem doenças para bebedeiras , festas e festas mais para trabalhar tem seus argumentos. chega gente vamos trabalhar e deixar de falta de respeito com os demais colegas professores. A prefeita tem mais é que por esse povo para trabalhar visto que 99% de povo com atestado são do partido da prefeita. Secretária faça valer sua função já que deveria te feito isso antes. Esse professores fizeram concurso para trabalhar e não para viver ganhando sem fazer nada, excerto uma professora que realmente reconheço que demonstra não ter condições de permanecer em sala de aula. Obrigada pelo espaço professor Francisco Luiz.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS A SECRETARIA E A PREFEITA EU SOU PROFESSORA AMO MINHA PROFISSÃO , É DIFICIL MAS CONCURSADO TEM QUE TRABALHA ATÉ PORQUE ACIMA DE TUDO SER HONESTO É BOM DIMAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo Português deve ser uma excelente professora.

      Excluir
  5. Concordo com vc mãe chega de aventuras e vão trabalhar bando de professores oportunistas, tenham respeito pelos seus colegas. Prefeita bota esse povo para trabalhar, acredito que tem professor com problemas de saúde e nem por isso está fora de sala de aula. Conheço professora que nas festas bota boneco mais para trabalhar usa uma farsa, e ainda rir dos demais professores que estão em sala de aula.

    ResponderExcluir
  6. Quando foi para denunciar dois professores responsáveis a secretaria soube denunciar , mais ainda tem uma para sair ,mais quando é para botar os oportunistas para trabalhar o povo parece que tem medo. Gente chega de dá espaço a pessoas que só pensam em se aproveitar das oportunidades., sinto muito em não pode fazer nada para mudar esse quadro, mais espero que a Jaíra se posicione e resolva essa vergonhosa situação Valeu Chiquinho.

    ResponderExcluir
  7. OS PROFESSORES DE SÃO PEDRO SÓ FALAM EM REAJUSTE SALARIAL, MAS NUM FALAM QUANDO FALTAM AS AULAS POR MOTIVO BANAL, A DEPUTADA FÁTIMA QUE DEFENDE ESSA CATEGORIA DEVERIA VERIFICAR SE ELES ESTÃO CUMPRINDO HORÁRIO, SE OS ATESTADOS SÓ SERVEM PARA A VIDA ESCOLAR PORQUE PARA A VIDA SOCIAL É UMA FARRA SÓ...SOU CONTRA REAJUSTE ANUAL PARA SALARIO DE PROFESSORES ENQUANTO HOUVER ESSA FALTA DE COMPROMETIMENTO COM O ALUNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEVERIA COLOCAR O SEU NOME, JÁ QUE SABE TANTO, NÃO DEVERIA TER MEDO DE SE IDENTIFICAR, POIS QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO

      Excluir

Aqui é o seu espaço.