quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

SINTE É RECEBIDO NA PREFEITURA DE SÃO PEDRO

Como sempre acontece, o Sinte foi bem recebido na Prefeitura de São Pedro e recebeu esclarecimentos sobre os questionamentos que foram realizados. Na ausência da Prefeita e da Secretária de Educação, que haviam se deslocado a Natal, os Coordenadores Luciano Costa e Francisco Luíz foram recebidos pela Secretária de Administração Ananilia Cibele e pela Coordenadora de Educação Edvan Varela.
Em pauta a convocação dos professores afastados por doenças, o PME, a correção do do valor referente ao Piso Salarial do Magistério e a hora/atividade. Confira as informações obtidas:
Convocação dos Professores: A Prefeitura pretende regularizar as situações de todos os professores ainda este mês para poder realizar as convocações dos concursados e evitar problemas no início das aulas. O Sinte tem informações mais detalhadas que serão repassadas nesta quinta-feira, às 15 horas, quando os educadores que estão com problemas de saúde estão sendo convocados a comparecerem a uma assembleia na EEPPA.
Plano Municipal de Educação: Edvan Varela nos informou que durante a Semana Pedagógica, que acontece entre os dias 23 e 27 de fevereiro, serão realizadas atividades referentes à elaboração do Plano. Na oportunidade serão formadas comissões de todas as categorias envolvidas na educação e estas serão orientadas a elaborarem as metas do Plano.
Piso Salarial dos Professores: A Prefeitura realizará, até a próxima sexta-feira (06), o depósito nas contas dos professores da diferença salarial referente ao aumento de 13,01% estipulado nacionalmente. Dessa forma a Prefeitura cumpre, mais uma vez, com suas obrigações junto aos educadores.
Hora/atividade: Não há uma definição. Diante da recomendação do MP ao Estado do RN de que a hora/atividade dos professores seja realizada de acordo com a hora-relógio, a Prefeitura busca orientação no setor jurídico para realizar a sua definição. O Sinte é contrário à recomendação.

Um comentário:

  1. Primeiramente quero aqui parabenizar a Gestão Municipal de São Pedro no nome da pessoa de Robenice, por está cumprindo em meio a tanta "crise financeira" com o PISO SALARIAL DOS PROFESSORES, pois professor valorizado subtende-se que é sinal de educação MELHOR.
    Respeito e admiro a todos os profissionais em educação que buscam a melhoria salarial, porém espero sinceramente que a situação educacional do nosso município possa melhorar, pois não é admissível que a situação continue como estar, um número exorbitante de PROFESSORES fora de sala de aula alguns tendo condições de está em sala e não estão porque não "querem". Essa é uma situação que se não foi tomando uma previdência Urgente por parte da Secrétária de educação e do próprio SINTE se tornará um problema crônico na educação de São Pedro. Porque aqui é assim professor que sai de sala de aula para tratamento médico se "Acha" no direito de não voltar a sala de aula Nunca mais. Fazem questão de esquecer que realizaram concurso e que assim como Francisco Luiz sitou em uma de suas Postagem no Facebook para os Aprovados no concurso recente: vocês Professores são pagos pelo POVO para prestarem um serviço de QUALIDADE.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.