segunda-feira, 30 de março de 2015

APROVADA PELO SENADO LEI QUE ACABA COM AS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS

A Proposta de Emenda Constitucional que acaba com as coligações proporcionais entra em uma fase decisiva. Após ser aprovada pelo Senado, a votação na Câmara dos Deputados, que deverá ocorrer após a Semana Santa, é determinante para mudar as regras para escolha de deputados federais, estaduais e vereadores.
O consultor e professor universitário Gaudêncio Torquato avalia que o fim das coligações proporcionais torna o pleito mais democrático. “As coligações proporcionais são instrumentos de negociação, meandros de um fisiologismo e criam disfunção bastante forte no conjunto da política”, analisou, chamando atenção que pelo sistema atual nem sempre os mais votados se elegem e deputados com votações menores terminam conseguindo o mandato. “O sistema democrático pressupõe voto na maioria”, ressaltou.
Entenda como funciona o Sistema Proporcional.

Um comentário:

  1. Professor e os concursados ainda nao foram nomeados??? Nossa pelo que vejo o prazo ja esta perto de vencer. Fiquem atentos aprovados que ja entregaram os documentos, existe um prazo para nomeação depois da convocação e se esse prazo vencer cabe uma ação na justiça , inclusive exigindo uma indenização.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.