sábado, 14 de março de 2015

AUDIÊNCIA ENTRE SINTE E PREFEITURA

A Coordenação do Sinte recebeu o comunicado de que a Prefeitura de São Pedro remarcou a audiência solicitada pela entidade para a próxima quarta-feira (18) entre os dois órgãos. Em debate a questão principal que é a hora-atividade dos professores.
Até o momento não foi fechada a proposta da Prefeitura, que inclusive já ganhou a primeira semana de aulas. Porém, o que temos como real é que a equipe já fez um levantamento para pagar o dia em que o professor tem direito para planejamento, cerca de 20% do salário, e os professores planejariam em contra turno, excetuando-se aqueles que possuem dois vínculos. A intenção com estes seria de que trabalhassem normalmente os cinco dias, sem cobrança do dia de planejamento nem pagamento das vantagens.
A orientação do Sinte é de que nenhuma das duas propostas sejam aceitas. A pretensão é de cumprimento da Lei e que os professores tenham 2/3 de suas cargas horárias com alunos e tenham seus tempos livres para planejamento. A espera, ainda, é de que se decida tudo nessa quarta-feira, pois, caso não haja um acordo, a categoria deverá ser mobilizada no sentido de fazer valer seus direitos conquistados em muito tempo de lutas. Para tanto é necessário o engajamento da maioria, afinal, o Sinte é apenas um órgão representativo e a força está em todos os associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.