quinta-feira, 19 de março de 2015

AUDIÊNCIA ENTRE SINTE E PREFEITURA

Uma comissão da Prefeitura de São Pedro, formada pelas Secretárias de Educação, Jaíra Garcia, de Finanças, Neisa e de Administração, Ananilia Cibele, além do advogado da casa, Dr. Evandro Borges, recebeu, na tarde desta quarta-feira, a representação do Sinte de São Pedro.
A discussão principal foi a cerca da hora/atividade dos professores, direito garantido pela Lei do Piso Nacional do Magistério e já cumprido em diversas cidades e até mesmo pelo Governo do Estado do RN.
A Prefeitura informou, através do seu advogado, que só negociará a situação a partir do momento em que o Sinte retirar ação que encontra-se em juízo, onde se cobra a implantação da Lei e cobrança do retroativo referente ao período em que não foi cumprida a Lei.
Diante da situação o Núcleo do Sinte em São Pedro está se organizando, juntamente com a Regional Potengi e a Direção Estadual do Sindicato, para reunir o mais breve possível os associados em Assembleia e tomar a posição da categoria.
De antemão já pode-se afirmar que, quanto ao cumprimento da hora-atividade, o Sinte é contrário ao pagamento em dinheiro do dia  a qualquer acordo que venha a ser feito no sentido de que os professores não tenham reservado, dentro de sua carga horária efetiva, o horário de planejamento que é fruto de uma árdua luta dos professores de todo o país ao longo dos anos.
A Coordenação municipal informa a todos os associados que fiquem atentos que, ainda nesta sexta-feira, teremos novidades.

Um comentário:

  1. O advogado vai impondo o que é de direitos dos educandos .Vamos não se acomodar diante dessa situação.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.