quarta-feira, 11 de março de 2015

COMITIVA DO POTENGI PEDE MELHORIAS NO HOSPITAL DE SÃO PAULO DO POTENGI

Uma comitiva formada por prefeitos, secretários e vereadores da microrregião Potengi participou de uma reunião, na terça-feira, 10, com o secretário estadual de saúde, Ricardo Lagreca, com o objetivo de cobrar melhorias para o Hospital Regional de São Paulo do Potengi, unidade que atende centenas de pacientes das cidades circunvizinhas, mas que vem enfrentando sérias dificuldades com falta de remédios e insumos.
Os representantes da região explicaram ao secretário Lagreca que desde o ano passado existe a possibilidade de implantar um modelo de co-gestão no pronto atendimento do hospital já aprovado pelos secretários e prefeitos dos municípios envolvidos. “Devido o período eleitoral e a mudança de governo o processo parou, mas precisamos retomar a discussão com o intuito de melhorar os serviços oferecidos”, disse João Cabral, vereador de São Paulo do Potengi e presidente do Parlamento Potengi.
Após explanação de alguns secretários sobre como será o funcionamento do hospital após a implantação do modelo de co-gestão, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, ressaltou: “Estamos aqui para pedir socorro! E o melhor é que não será necessário utilizar novos recursos financeiros, mas sim, uma reprogramação da PPI”.
Ao final da reunião, o secretário Lagreca disse que uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) está elaborando um estudo sobre regionalização e cogestão que está afinado com as ideias do grupo da região Potengi, entretanto é um projeto mais amplo”, afirmou.
Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 23, a partir das 9h, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi. Na ocasião a equipe da Sesap vai apresentar o estudo de regionalização e cogestão.

Lagoa de Velhos em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.