domingo, 1 de março de 2015

HOJE É DIA DE CLÁSSICO

ABC  e América se enfrentam esta tarde pelo Campeonato Potiguar. Líder do Certame e de seu grupo na Copa do Nordeste,o time rubro vem fazendo um grande início de ano onde, mesmo disputando as duas competições, mantém um aproveitamento muito regular e só perdeu uma partida para o Vitória-BA, embora tenha jogado melhor que o clube baiano. Já o alvinegro vem logo ali nos encalços dos rubros. A vitória dará ao time de Ponta Negra a liderança do Estadual e alivia a pressão que vem sendo feita em cima do técnico Roberto Fonseca.
Porém, um dos maiores atrativos para o jogo é a história. Esse é o primeiro clássico do ano em que ambos os clubes completam 100 anos de história e vencer o primeiro clássico do centenário também é um desafio extra para apimentar a disputa entre os dois maiores clubes do futebol do Estado. O jogador João Paulo que, recentemente, assinou renovação de contrato com o clube alvinegro, apesar de não estar em campo, deixou um recado nas redes sociais para os torcedores das duas equipes: Amanhã e dia de mais um clássico ABC X AMÉRICA. Que a PAZ esteja em primeiro plano é que as brigas sejam dentro de campo pela vitória pois um clássico tão bonito não pode ser manchado pela violência, que Deus nos abençoe, pra cima Deles MAIS QUERIDO DA FRASQUEIRA.

VANTAGENS PRÓ ABC
O blogueiro Marcos Trindade, um dos maiores estudiosos e historiadores do futebol potiguar, aponta em seu blog um resumo histórico dos jogos entre ABC e América. Confira:
Total de jogos – 513
Vitórias do ABC – 178
Vitórias do América – 173
Diferença pro ABC – 05
Empates – 161
Jogos sem resultados – 01
Total de gols – 1.307
Gols do ABC – 678
Gols do América – 629
Saldo pro ABC – 49
No Frasqueirão o ABC também leva vantagem,  venceu 07 partidas contra 04 do Rival. Houve 07 empates. O ABC marcou 24 gols e o América 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.