domingo, 15 de março de 2015

MOVIMENTO CONTRA DILMA TEM ATOS MARCADOS PARA 20 ESTADOS

Em meio à crise que a presidente Dilma Rousseff enfrenta neste segundo mandato — com uma sequência de derrotas impostas pelo Legislativo, base aliada descontente, escândalo de corrupção na Petrobras e problemas na economia —, manifestações contra o governo estão marcadas para hoje em, pelo menos, 20 estados e no Distrito Federal. Há convocações feitas pelas redes sociais para protestos também na Austrália, Estados Unidos, Bolívia e Inglaterra.
Nas ruas, brasileiros divididos entre os que querem o impeachment da presidente, a renúncia de Dilma e do vice, Michel Temer (PMDB), e os que estão descontentes com o rumo do país, os desvios de verbas públicas e até o reajuste da tarifa de energia elétrica.

Preocupado, o governo vai monitorar os protestos. Decidiu também que autoridades do Ministério da Justiça estarão de sobreaviso. Dilma determinou aos ministros da articulação política, entre eles Pepe Vargas (Relações institucionais) e Aloizio Mercadante (Casa Civil), que fiquem em Brasília. Dilma deverá se reunir, no final da tarde no Alvorada, com os ministros para avaliar as manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.