domingo, 12 de abril de 2015

COLUNA SAÚDE E NUTRIÇÃO: DEZ ANOS DE ASSISTÊNCIA NUTRICIONAL NA ATENÇÃO BÁSICA A SAÚDE DE SÃO PEDRO, RN.

Isso mesmo. Faz, aproximadamente, 10 (dez) anos que temos assistência de um Profissional Nutricionista na saúde em nossa cidade. Parece que foi ontem, mas o tempo passa muito rápido, eram meados de 2005 quando a Nutricionista Illana Louise (Doutora em ciências dos alimentos) chegou nesse município e começou a desenvolver ações em Nutrição através de atendimento ambulatorial e acompanhamento de programas sociais de suplementação.
Pouco tempo depois a mesma teve que nus deixar para seguir carreira acadêmica, sendo substituída por sua colega e laureada da turma Lissa Marinho (Especialista em Nutrição Clínica), logo após vieram à simplória Poliane Ribeiro, e os “filhos da terra” Joana Souza, que atualmente pertence à Secretaria de Educação do Município, onde exerce a função de responsável técnica da Alimentação Escolar e Arthur Silva que é o atual Nutricionista da Secretaria de Saúde de São Pedro-RN, o mesmo realiza atendimento individualizado e desenvolve ações de prevenção e promoção em saúde, através do Núcleo de Apoio a Saúde da família – NASF.

Espero que esses importantíssimos profissionais continuem por muito tempo nos auxiliando e contribuindo para uma melhor qualidade de vida por meio de uma alimentação equilibrada e saudável. Parabéns a todos! 
Arthur Silva
Nutricionista e colunista do Atualidadesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.