sábado, 11 de abril de 2015

SINTE ENTREGA OFÍCIO À SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Ainda buscando resolver a questão relacionada à hora-atividade dos professores, o Núcleo Municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Pedro entregou no dia de ontem, sexta-feira (10), ofícios à Secretária de Educação Jaíra Garcia, solicitando que a situação seja corrigida urgentemente. Ao mesmo tempo também foi solicitada uma nova audiência entre Sinte e a Secretaria.
A direção do Sindicato continua sem entender se é por falta de conhecimento, desinteresse ou má fé, que a Secretaria vem penalizando os professores do 1º ao 5º ano e Ensino Infantil com o não-cumprimento do direito garantido na Lei do Piso Nacional do Magistério que prevê 2/3 da carga horária para atividades com estudantes e 1/3 para planejamento. Já os professores de 6º ao 9º anos, inclusive os concursados, já estão com suas cargas horárias corrigidas de acordo com a Lei, com apenas 20 aulas semanais com os estudantes.
Em assembleia realizada na última semana a categoria decidiu que solicitaria da Secretaria a correção da situação acreditando na disposição que o poder público sempre teve de cumprir as Leis em nosso município, e que, caso não seja regularizada a situação, algumas estratégias já estão sendo pensadas para buscar essa garantia. A direção do Sinte se mantém em alerta e solicita que todos acompanhem o desenrolar dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.