quinta-feira, 9 de julho de 2015

GOVERNO DO ESTADO DISPONIBILIZA PORTAL DE SERVIÇOS

O Governo do Estado agora conta com um portal que disponibiliza serviços de diversos órgãos e secretarias da administração estadual. O Portal de Serviços do Rio Grande do Norte foi desenvolvido pela equipe técnica da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTIC) da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) com o objetivo de fornecer à sociedade e aos servidores acesso aos serviços oferecidos pelo Estado.
O portal tem uma proposta responsiva para adequar-se a dispositivos móveis como tablet e smartphone, facilitando o acesso às informações, bem como agilizando procedimentos que podem ser realizados virtualmente.
Inicialmente estão sendo disponibilizados alguns dos principais serviços, mas a meta é que brevemente todos os serviços online para a sociedade estejam disponíveis no site.
No portal é possível acessar a segunda via de conta de órgãos como Caern e Cosern; informações sobre licitações e concursos; consulta de veículos e de infrações, taxas e ao calendário de licenciamento do Detran; requerimento de certidão negativa; consulta a processos e ao diário oficial do Estado; informações e efetivação de matrículas online pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação; boletins epidemiológicos e escalas de plantões da Secretaria Estadual de Saúde, entre outros.
Além disso, há serviços específicos para atender aos servidores públicos, como consulta a contracheque e declaração de rendimentos.

Os serviços podem ser acessados pelo endereço eletrônico: www.portalservicos.rn.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.