quinta-feira, 9 de julho de 2015

POLÊMICA: FUNKEIRA “QUEBRA O BARRACO” COM PROFESSORES DE HISTÓRIA E DECLARA: QUEM DESCOBRIU O BRASIL NÃO FOI CABRAL!

A polêmica funkeira carioca Mc Carol “quebrou o barraco” e lançou recentemente seu mais novo trabalho, mas o que tem chamado realmente a atenção de todos é a letra de sua nova musica intitulada “Não foi Cabral”, no qual desafia a historia do Brasil que é contada pela maioria dos professores e historiadores. A funkeira além de contestar o descobrimento do Brasil em sua canção, achou pouco e adaptou o hino nacional com um remix em ritmo de funk, agora eu pergunto: isso é ou não é contemporâneo? Por fim, segundo um professor universitário a critica feita através da letra do mais novo hit “Não foi Cabral” merece ser respeitado e visto como uma “arte brasileira”, e que o funk infelizmente ainda é visto com muito preconceito. Veja agora a letra da musica que pretende fazer sucesso nas boates e nas escolas de todo o país.

“Professora me desculpe, mas agora vou falar esse ano na escola às coisas vão mudar. Nada contra ti Não me leve a mal quem descobriu o Brasil não foi Cabral. Pedro Álvares Cabral chegou 22 de abril depois colonizou chamando de Pau-Brasil, ninguém trouxe família muito menos filhos, porque já sabiam que iam matar vários índios. 13 Caravelas trouxe muita morte, um milhão de índios morreram de tuberculose. Falando de sofrimento dos tupis e guaranis, lembrei-me do guerreiro quilombo Zumbi dos Palmares, vitima de uma emboscada se não fosse a Dandara Eu levava chicotada”.
Por Arthur Silva

Colunista do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.