domingo, 30 de agosto de 2015

31 DE AGOSTO DIA DO NUTRICIONISTA! CONHEÇA UM POUCO DO PROFISSIONALISMO DE UM DOS COLUNISTAS DO NOSSO BLOG

Está segunda-feira, 31 de agosto, é dedicada ao profissional da Nutrição. Queremos aqui parabenizar a todos que fazem parte da área e, através da homenagem ao nosso companheiro de blog demostrar nosso carinho por todos. Feliz dia!
Arthur Emanoel da Silva possui Graduação em Nutrição (Bacharelado) pela Universidade Potiguar - UnP (2011), devidamente Registrado no Conselho Regional de Nutrição da sexta região. Desenvolve a profissão com responsabilidade, ética e profissionalismo. Atualmente é Nutricionista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, lotado a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro-RN.
Também é Colunista Voluntario da Coluna Sua Saúde do Blog Atualidadesp e administra uma pagina nas redes sociais sobre Alimentação Saudável. Colaborou com o site programa via saúde numa matéria intitulada “Acerte na escolha do sorvete” e participou de vários cursos e eventos em diversas áreas da Ciência da Nutrição. Foi pioneiro em sua área de formação, sendo o primeiro profissional “filho” da cidade de São Pedro a concluir o curso superior em Nutrição.
É palestrante nas ações de prevenção e promoção em saúde desenvolvida pelas principais secretarias de seu município, orientando e educando usuários através dos mais variados temas relacionados à sua área de conhecimento e abrangendo todos os ciclos de vida que vai da gestação ao envelhecimento.
Atua principalmente na saúde do adulto e do idoso, e em condições clinicas especificas, entre elas obesidade, dislipidemia, hipertensão arterial, diabetes mellitus, constipação intestinal, diarreia, esteatose hepática não alcoólica e gastrite nervosa. Tem experiência em Saúde publica com ênfase em Saúde da família, Nutrição clinica, serviços de alimentação e docência no ensino técnico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.