domingo, 23 de agosto de 2015

EM TEMPOS DE CRISE, REDUZIR SALÁRIOS SERÁ UMA SAÍDA?

AS REDUÇÕES...
O Brasil vive em contrastes. Enquanto a maioria da população ativa vive de um salário mínimo, algumas categorias, como os professores, tem um piso salarial fixado e há uma pequena minoria que recebe salários exorbitantes, especialmente do setor público. E, como vivemos uma crise financeira muito grande, surge a possibilidade de redução dos salários dos políticos. Em alguns lugares há a proposição de que os vereadores recebam um salário mínimo, como todos os trabalhadores.
Para quem defende essa redução uma das justificativas é de que o trabalhador trabalha, no mínimo, 20 dias mensais, 8 horas por dia, e recebe um salário mínimo, enquanto os edis trabalham, em muitas Câmaras, 4 dias por mês, 1 hora por dia, e nos menores municípios recebem em torno de 2,5 a 3 mil reais. Esse foi um dos temas da reunião dos vereadores em Brasília esta semana. Eles não querem perder.
O BOM EXEMPLO...
Porém, não são só os vereadores que estão na mira. Um exemplo bem próximo mostra o Prefeito de São Paulo do Potengi prometendo enviar à Câmara Municipal daquela cidade uma proposta de redução no seu salário, do vice-prefeito e dos Secretários. A redução seria de 20%.
A REFLEXÃO...
Em São Pedro a Prefeita ganha 12 mil reais, o vice-prefeito 6 mil e cada secretário 3 mil reais. Se esta proposta vingasse por aqui teríamos uma economia mensal em torno de 10 mil reais. O suficiente para o pagamento da hora suplementar dos professores que são os principais responsáveis pelo futuro de nossas crianças. Alguém defende a causa? Podemos reduzir também (em 20%) os salários dos vereadores?
É só uma reflexão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.